Alma Gêmea | Ouça Trilhas



No aniversário de quinze anos de Alma Gêmea, novela icônica de Walcyr Carrasco, vamos relembrar a trilha sonora dessa novela que contou a história do amor de Serena e Rafael. A trama que tinha como tema central o espiritismo, ganhou a atenção do público e se tornou um dos grandes sucessos da faixa das 18h.



A trilha nacional tinha na capa Rafael (Eduardo Moscovis), e trazia grandes nomes da música brasileira em seu repertório. Índia abria o álbum, a música tema da protagonista Serena (Priscila Fantin) era interpretada pelo rei Roberto Carlos. Sandy, pela primeira vez sem Junior anos antes do fim da dupla, dava voz à canção Um Segredo e Um Amor, tema da jovem Mirela (Cecília Dassi). Roupa Nova também se fazia presente na trilha cantando Margarida, tema de uma das personagens mais populares da trama, Mirna (Fernanda Souza). Tema de abertura, Alma Gêmea na voz de Fábio Jr. era a quinta faixa do álbum. Ivo Pessoa, cantor conhecido no reality Fama, era a voz do tema dos protagonistas com a faixa Uma Vez Mais, um grande sucesso na época. 



A trilha nacional ainda trazia nomes como Gal Costa, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Fagner, Elba Ramalho e outros... 


Enquanto a trilha internacional trazia na capa Mirna (Fernanda Souza) e Crispim (Emílio Orciollo Netto), personagens que ganharam a simpatia do público e fizeram um grande sucesso como a dupla de irmãos caipira. 

A trilha trazia canções como My Funny Valentine, interpretada por Rod Stweart. A faixa abria a trilha e era tema de Serena e Rafael. Curiosamente, Ivo Pessoa, voz presente na trilha nacional, também dava voz à Mitsy, tema de locação da cidade fictícia onde se passava a trama. 



A trilha internacional não foi tão marcante quanto a nacional, mas ainda teve grande importância para dar som aos momentos inesquecíveis dessa trama que completa quinze anos hoje. Qual a música mais marcou você? Deixe nos comentários!


Postar um comentário

0 Comentários