As Cinco+ de Jão - Anti-Herói



Vocês já conheceram As cinco+ de cada artista, agora em novas temporada, a coluna irá trazer as minhas cinco músicas favoritas de álbuns específicos. E para começar, já que estamos na onda do Anti-Herói, agora que o show foi disponibilizado no YouTube, vou falar um pouco da minha relação com esse trabalho do menino Jão.

Jão, é meu artista brasileiro favorito depois de Sandy, e sem dúvidas, o Anti-Herói é um dos meus álbuns favoritos da vida. E, apesar de ser apenas dez faixas, foi bem complicado escolher as minhas favoritas, pois ele é muito meu xodó. E para começar, vamos de A Última Noite, faixa que abre o álbum e que demorou um pouco para me conquistar, até que não teve mais jeito... e para mim, um dos melhores momentos do show que tive a oportunidade de assistir ao vivo.



Continuando, temos a segunda faixa do álbum, Triste Pra Sempre, que diferente da anterior foi amor à primeira ouvida. Essa faixa, sem dúvidas, é uma das minhas favoritas na discografia do Jão. A música fala muito comigo, e lembro perfeitamente da sensação de ouvi-la ao vivo. 


E vamos de faixas seguindo a ordem do álbum? Sim, a terceira faixa da lista é Enquanto Me Beija, primeiro single do álbum. Essa foi uma das que cogitei não colocar, mas não tinha como deixar de fora. Toda vez que escuto essa música é a mesma sensação de angústia e um filme se passa na minha cabeça. A gente cresce, mas ainda assim alguns monstros continuam nos assombrando, e se alguém aí não se sente inseguro ou passou por alguma relação conturbada como a cantada na faixa, você é privilegiado, sim. 😂



A penúltima música dessa lista, ainda seguindo a ordem do álbum - confesso que não foi proposital - é Essa Eu Fiz Pro Nosso amor. A faixa, assim como Triste Pra Sempre, foi amor a primeira ouvida, e depois de um ano do lançamento do álbum, continua na minha playlist. Inclusive acho que a faixa mostra muito da evolução do artista como compositor. 



E para completar as minhas cinco músicas favoritas do álbum, :( (Nota de Voz 8). A faixa que fecha o álbum também me conquistou de primeira, e sua letra dramática e produção simples fazem dela um ponto alto nesse álbum tão especial. E sem contar que no show, ao cantar essa música, Jão acaba com a gente de uma maneira que eu nem sei explicar. É um dos melhores momentos da turnê. 

Nenhum comentário