As Cinco+ de Sandy - Manuscrito



Manuscrito, primeiro álbum de Sandy, foi o responsável por me tornar fã da artista. Em 2010, quando foi lançado, lembro que o amor estava um pouco adormecido desde o fim da dupla, e por isso, quando ela voltou e eu o escutei pela primeira vez, tudo mudou. Passei de admirador para um fã de verdade. 

Escolher as minhas cinco músicas favoritas, é lembrar de uma época muito diferente, e entender que ele fez parte da minha transição de adolescente para adulto, já que o escutei sem cansar por vários anos. E o amor era tão grande, que até tatuei uma frase de certa música na época em que estava pra completar 18 anos. 

A primeira faixa é, sem dúvidas, Ela/Ele, uma das minhas favoritas da vida. E é ela quem eu tenho tatuada no meu antebraço com a frase "Estar, Sentir e Viver...", e ela abre a lista como uma das minhas favoritas desse álbum incrível.


A segunda é O Que Faltou Ser, a faixa que me conquistou já no lançamento do álbum, e que como alguém que curtia o trabalho da dupla, imaginava que ela falava sobre como Sandy se sentiu após o término da dupla. E mesmo após todos esses anos, eu ainda tenho esse pensamento, e ela continua sendo uma das minhas faixas favoritas.


A terceira faixa é Perdida e Salva, uma das únicas que falavam sobre relação amorosa nesse trabalho. Com uma letra encantadora, nós fãs adotamos essa música como uma forma de cantar para Sandy como nos sentimos em relação ao seu trabalho, e talvez por isso ela é tão especial pra mim.


A quarta faixa é Duras Pedras, que serviu muito como trilha em uma época bem conturbada da minha vida. Lembro que cada foto que eu postava era uma frase dessa música. 


Para finalizar, Tempo, uma música que sempre foi importante, mas que teve uma ressignificação neste ano de 2020, quando completou dez anos de seu lançamento. Foi difícil escolher a faixa que iria encerrar essas cinco, mas acho que não teria como ser outra.


E é isto, Manuscrito é um álbum super importante na minha vida, e foi bem difícil escolher as minhas cinco músicas favoritas. Agora, quais as suas músicas favoritas desse projeto? Deixe nos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários