As Cinco+ de Taylor Swift - Folklore

 

Hoje a coluna As Cinco+ vem pesada! É o álbum com o lançamento mais recente aqui da coluna, e é de ninguém menos que Taylor Swift. O Folklore veio sem anúncio prévio e arrebatou os corações com a sua pegada cult e que lembra muito bem o início da carreira da artista, mesmo sendo algo inovador em vista do que ela vinha fazendo em trabalhos anteriores.

THE 1 abre essa lista da mesma forma como abre o álbum. Essa faixa fala tanto comigo e com histórias que eu vivi há uns anos. Os questionamentos que ela se faz, em algum momento eu também me fiz. É uma música que entrou para a lista das minhas favoritas de toda a discografia de Taylor.


CARDIGAN segue a lista. Essa foi a primeira faixa que eu escutei, e apesar de estranhar um pouco no início, fiquei viciado em seguida. A letra é uma das mais lindas da Taylor, e ela representa muito bem o trabalho em um todo.


THE LAST GREAT AMERICAN DYNASTY é a terceira faixa do álbum, e também a terceira aqui da lista. Assim como a primeira, me apaixonei desde a primeira vez que ouvi. Ela muda um pouco o estilo e nos traz algo mais pop folk. Sem contar a história da letra, muito bem escrita, como Taylor sabe fazer muito bem.


Agora irei falar sobre EXILE, quarta faixa do álbum e também a quarta faixa aqui da lista. Nunca tinha parado pra pensar que as minhas favoritas viriam em sequência, mas é real. Exile é a minha favorita de todo o álbum, e acaba se igualando com The 1. Os vocais da Taylor com Bon Iver, e a letra sobre um relacionamento que já não existe mais. Assim como The 1, Exile me faz sentir um misto de sensações relacionadas a histórias vividas no final da adolescência.


E pra finalizar, BETTY, que é a faixa que fecha a lista das minhas favoritas e não é sequência do álbum. Assim como o álbum da Taylor é sobre personagens criados e com histórias cruzadas, as faixas aqui também se cruzam. Betty, assim como The Last Great American Dynasty, conta uma história e foi amor desde a primeira vez que ouvi. Sem dúvidas, é as cinco+ mais raiz da história, já que foram as cinco favoritas desde que eu ouvi o álbum pela primeira vez.


E agora vocês me contam nos comentários as favoritas de vocês do Folklore!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.