Parada Last.fm | Os álbuns mais ouvidos de 2020 pt.1

 

E o Portal Comenta completa OITO ANOS no próximo dia 13, e com isso vamos ter uma edição especial da Parada Last.FM, coluna essa que deixou de fazer parte da programação mensal do blog faz alguns meses.

Para quem não lembra ou não conhece, a Parada Last.FM é baseada na contagem das reproduções do meu spotify através do aplicativo Last.FM. Com isso, a parada é formada pelas 10 músicas e/ou álbuns que mais escutei.

Como essa edição especial vai funcionar?

Serão divididas em quatro postagens especiais. As duas primeiras em 2020, enquanto as outras duas serão postadas em janeiro de 2021. As duas primeiras partes serão: os 10 álbuns que mais ouvi e as músicas entre janeiro e junho de 2020, enquanto as duas partes que serão postadas no ano que vem serão do período entre julho e dezembro. 

OS 10 ÁLBUNS QUE MAIS OUVI ENTRE JANEIRO E JUNHO DE 2020:

10º REPUTATION - TAYLOR SWIFT


O álbum lançado em 2017 por Taylor Swift foi redescoberto por mim e se tornou um dos que eu mais ouvi no primeiro semestre. Inclusive, continuo escutando algumas faixas do álbum ainda. A atenção dada pelo trabalho nesse ano foi bem mais do que dei na época do lançamento.

9º MANU - MANU GAVASSI


O terceiro álbum de Manu Gavassi foi lançado em 2017 e também continua sendo um dos que mais escuto. Sou apaixonado pela maioria das músicas, inclusive por outros trabalhos que irão aparecer nessa lista também. Assim como outros anos continuo consumindo muito Manu Gavassi.

8º O VELHO E BOM NOVO - KELL SMITH

Kell Smith é uma das artistas que eu mais adoro no momento, e esse álbum estar na lista só comprova isso já que eu imaginava nem ter ouvido muito o novo trabalho. O motivo? Ele não é o meu favorito da discografia da artista, ainda me identificando muito com as letras.

7º LOBOS - JÃO


Meu álbum favorito de 2018, 2019 e que continua sendo um dos meus álbuns favoritos da vida em 2020. Lobos representa minha personalidade e vivências cantadas por alguém que nem me conhece. Clichê? Talvez. Mas apesar de ser fã de diversos artistas e me identificar com determinadas músicas, esse álbum mexe comigo de uma maneira inexplicável. 

6º MATRIZ - PITTY


Outra artista que eu mergulho em cada trabalho que lança é a Pitty. Matriz é muito diferente de tudo o que ela fez, mas ainda assim ela conseguiu mostrar sua identidade de uma maneira madura e inovadora. 

5º CUTE BUT PSYCHO - MANU GAVASSI (EP)


Manoela Gavassi fez com que eu renovasse todo o sentimento que eu tinha por ela nesse EP. E confesso que me tornei ainda mais fã. Pensei que não poderia me surpreender mais até que veio o sucessor. Sou muito cadelinha de Manu Gavassi!

4º LOVER - TAYLOR SWIFT


Esse foi o trabalho de Taylor Swift que eu mais vivi desde o lançamento. Assim como o Reputation, os outros eu só fui me apegar depois de um tempo. Com o Lover foi diferente. Amo desde que ele foi lançado e não entendo essas pessoas que o criticam tanto nas redes.

3º 1989 - TAYLOR SWIFT


Assim como foi com o Reputation, eu redescobri o 1989 neste ano de 2020. Eu já tinha me apaixonado pelo álbum em 2014, mas esse amor estava adormecido até que o escutei novamente em uma noite em que eu montava a playlist com as melhores músicas da artista. Esse, sem dúvidas, é um dos meus trabalhos favoritos da Taylor.

2º CUTE BUT (still) PSYCHO - MANU GAVASSI


Eu não tenho muito o que falar desse trabalho. Esse EP me traduz de uma forma tão pessoal e significa pra mim quase igual ao Lobos do Jão. Manu serviu demais!

1º ANTI-HERÓI - JÃO


Assim como o Lobos, Anti-Herói é um trabalho que fala muito sobre mim. Sabe quando um trabalho parece complemento de outro? É isso o que penso sobre o Lobos e esse trabalho que foi lançado pouco mais de um ano depois. Jão é um artista que consegue me descrever tão bem, mas tão bem... o primeiro lugar no meu coração é dele. Sem mais. 

E agora eu quero saber nos comentários quais os álbuns dessa lista que você curte. E também os álbuns que você mais ouviu no primeiro semestre deste ano. Se você não tiver o aplicativo, sem problemas, me diga qual o álbum que você está viciado nesse momento! 

Postar um comentário

0 Comentários