As cinco+ de Anavitória - O Tempo é Agora

 


E vamos começar a temporada 2021 da coluna As Cinco+? 

Para começar, escolhi um dos álbuns que eu mais escutei nesses últimos anos, e apesar de não ter figurado na lista dos álbuns que mais ouvi em 2020, ele quase entrou. 

O Tempo é Agora foi lançado pela dupla Anavitória em 2018, e lembro que foi amor desde a primeira vez que ouvi. Eu curtia o trabalho das meninas no primeiro álbum, mas foi no segundo que eu realmente me identifiquei com o trabalho em um todo e ele faz a trilha dos meus dias até hoje. 

A primeira faixa é Ai, Amor, a primeira faixa do álbum, e confesso que escutei o álbum acompanhado do encarte pra conseguir decidir entre algumas faixas. Quando eu falo que ele é um álbum que eu amo é pelo motivo de gostar do início ao fim. 

A segunda acompanha a ordem do álbum e é Porque Eu Te Amo, uma faixa que não me conquistou de primeira, mas que hoje é uma das minhas favoritas e já era certeza nessa lista. Aliás, além de ser uma das minhas favoritas do álbum, acho também que é uma das melhores composições da discografia da dupla.

E vamos continuar na ordem do álbum? Calendário não poderia faltar! De acordo com meu Last.fm, é uma das músicas que eu mais escutei desde que instalei o app, e de fato, é a minha favorita desde a primeira vez que ouvi o trabalho no dia do lançamento. Lembro que foi nessa música que eu fui surtar no twitter e trocar meu avatar por um meme do Chandler, de Friends, segurando o álbum na poltrona em uma cena icônica da série. 

Agora vamos pular algumas faixas e ir para Canção de Hotel, faixa que eu sou apaixonado, mas confesso que pela versão do filme Ana e Vitória, e que foi disponibilizada nas plataformas digitais pouco tempo depois da estreia. 

E para finalizar, Cecília, faixa que como Calendário, me apaixonei desde a primeira vez que ouvi o álbum. E certeza que deve ter algum tweet enlouquecido sobre ela na época do lançamento. Cecília, para mim, é uma das músicas mais tristes e lindas que eu escutei nos últimos anos. Eu sou apaixonado pelas músicas da dupla que seguem esse estilo e espero que jamais percam essa essência dramática que eu tanto me identifico. rs

E em seguida vocês poderão ouvir a playlist com as minhas cinco músicas favoritas da dupla, e também quero descobrir as favoritas de vocês nos comentários. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.