Parada Last.fm | Os álbuns mais ouvidos de 2020 pt.2

 

Após a primeira parte dos álbuns mais ouvidos de 2020 ser postado, chegou a hora de finalizarmos esse especial com os mais ouvidos por mim no segundo semestre do ano que passou. 

Para quem não lembra ou não conhece, a Parada Last.FM é baseada na contagem das reproduções do meu spotify através do aplicativo Last.FM. Com isso, a parada é formada pelas 10 músicas e/ou álbuns que mais escutei.

Como essa edição especial vai funcionar?

Serão divididas em quatro postagens especiais. As duas primeiras em 2020, enquanto as outras duas serão postadas em janeiro de 2021. As duas primeiras partes serão: os 10 álbuns que mais ouvi e as músicas entre janeiro e junho de 2020, enquanto as duas partes que serão postadas no ano que vem serão do período entre julho e dezembro. 

OS 10 ÁLBUNS QUE MAIS OUVI ENTRE JULHO E DEZEMBRO DE 2020:

10º VÍCIO - MANU GAVASSI

Lançado em 2015 e produzido por Junior Lima, o EP Vício da Manu continua fazendo parte das minhas playlists e sendo um dos meus trabalhos favoritos da cantora. E com isso, o álbum entrou no TOP10 dos álbuns que mais ouvi no segundo semestre de 2020.

9º A BOLHA - VITOR KLEY


Diferente do primeiro semestre que teve um álbum lançado em 2017 nesta posição, aqui tivemos um lançamento recente do cantor Vitor Kley. O segundo álbum de estúdio me conquistou logo de início e a minha faixa favorita é Dúvida, feat com o cantor Jão.

8º WANESSA CAMARGO (2002)


Esse ano consumi muito as músicas de Wanessa Camargo, e esse foi um álbum que (re)descobri e se tornou um dos meus favoritos da discografia da cantora. É um álbum muito coeso e que mostra as duas vertentes da cantora pop/romântica que ela é. 

7º TURNÊ ANTI-HERÓI AO VIVO - JÃO


Estava demorando para ele aparecer por aqui, mas é normal. Jão segue sendo um dos cantores que mais ouço e um dos álbuns que mais ouvi foi o registro ao vivo da turnê Anti-Herói, seu único lançamento no ano que passou - se não contar o cover lindo que fez de Cazuza e lançou nas plataformas.

6º ANTI-HERÓI - JÃO


E seguimos com menino Jão e o álbum Anti-Herói figurando entre os álbuns que mais ouvi no segundo semestre. Dessa vez, a versão em estúdio lançado em 2019. 

5º LOVER - TAYLOR SWIFT 


Caindo apenas uma posição, Lover também foi um dos álbuns que mais ouvi no segundo semestre e continuo até hoje. No momento, minha favorita é Death By A Thousand Cuts.

4º UNIVERSO INVERTIDO - WANESSA CAMARGO


Lançado por Wanessa para comemorar os 15 anos de carreira completados em 2020, Universo Invertido foi um dos álbuns que mais ouvi no ano que passou, assim como diversas músicas fizeram parte do meu dia-a-dia e marcaram meu ano. Destaco Sozinha, Desiste Não e Nosso Som.

3º NOSSA HISTÓRIA - SANDY E JUNIOR


Sandy e Junior fizeram a alegria dos fãs ao lançarem o registro da turnê Nossa História nas plataformas digitais. Com isso, o álbum figura no meu TOP3 e é um dos álbuns que mais ouvi no segundo semestre de 2020.

2º 10:39 - SANDY


E vocês acharam que ela não estaria nos meus álbuns mais ouvidos do ano? Mesmo? Mesmo tendo lançado o EP finalzinho do ano e com apenas três músicas, o 10:39 ficou como o segundo álbum mais ouvido do segundo semestre.

1º FOLKLORE - TAYLOR SWIFT


O álbum que Taylor lançou de surpresa é o álbum que mais ouvi no segundo semestre de 2020, e confesso que com os números de streams dificilmente ele perderia esse posto. Taylor serviu muito com esse trabalho e ele segue sendo um dos álbuns que mais consumo. 

E agora eu quero saber nos comentários quais os álbuns dessa lista que você curte. E também os álbuns que você mais ouviu no primeiro semestre deste ano. Se você não tiver o aplicativo, sem problemas, me diga qual o álbum que você está viciado nesse momento! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.