Veja as 10 melhores aberturas dos últimos anos em minha opinião


No quadro "Nostalgia" dessa semana, vamos fazer diferente das outras vezes. É claro que temos muita novela boa para relembrar, mas também tem muito personagem, muito autor, muito filme... e muitas aberturas!

Acho que não sou o único que fica muito mais ansioso pela abertura de uma nova novela do que pelo capítulo em si, e por isso então resolvi fazer uma lista das melhores aberturas dos últimos anos em minha opinião!


10º Lugar:

Novela: TiTiTi
Tema de Abertura: TiTiTi - Rita Lee
Ano: 2010

O Remake de grande sucesso, escrito por Maria Adelaide Amaral e baseada na novela de Cassiano Gabus Mendes tinha sua abertura baseada na primeira versão, mas com algumas modificações que fizeram do resultado final: maravilhoso.


9º Lugar

Novela: Chamas da Vida
Tema de Abertura: Fogo e Paixão - Fábio Jr
Ano: 2008

A Rede Record vivia sua melhor fase e com isso no ano de 2008 produziu uma de suas melhores novelas. Com uma abertura criativa e que durante a exibição teve algumas modificações, se tornou uma das minhas favoritas!


8º Lugar

Novela: Salve Jorge
Tema de Abertura: Alma de Guerreiro - São Jorge
Ano: 2012

Uma das aberturas mais criativas dos últimos anos, a novela de Glória Perez vem com problemas na audiência, mas aos poucos se recupera! A abertura "mostra" São Jorge em seu cavalo, passando por diversos lugares que a novela se passa, Capadócia, Morro do Alemão... Ao som de São Jorge a abertura é boa demais.


P.S: Desculpem pela qualidade do vídeo, foi o único que achei.

7º Lugar

Novela: Balacobaco
Tema de Abertura: No Balacobaco - Brasil Company
Ano: 2012

Passando por uma fase ruim, a Record caprichou na abertura de sua atual novela. A música e a abertura em sintonia perfeita entre ambas e também com a história! Nota 10.


6º Lugar

Novela: Avenida Brasil
Tema de Abertura: Vem Dançar com Tudo - Robson Moura e Lino Krizz
Ano: 2012

Fenômeno no Brasil, a novela apresenta uma abertura diferente... Com um tema dançante, muitos dançarinos dançando no meio da avenida! Fez sucesso e dá saudade do #OiOiOi nas nossas noites!

Clique na imagem para poder ver a abertura:


5º Lugar

Novela: Cheias de Charme
Tema de Abertura: Ex May Love - Gaby Amarantos
Ano: 2012


Grande novela, na minha opinião a melhor de 2012! A abertura apresentava as nossas três protagonistas em forma de bonecas, cantando! Boa demais.

Clique na imagem para poder ver a abertura:


4º Lugar

Novela: Porto dos Milagres
Tema de Abertura: Caminhos do Mar - Gal Costa
Ano: 2001

Novela de grande sucesso, baseada em duas obras de Jorge Amado, fala muito sobre a fé em Iemanjá, "Rainha do Mar" e a abertura se passava em baixo do mar, representando a história central!


3º LUGAR

Novela: A Favorita
Tema de Abertura: Pa'Bailar - Bajofondo
Ano: 2008

Se tiver uma abertura inesquecível, essa é a do grande fenômeno "A Favorita", primeira novela de João Emanuel Carneiro no horário nobre. Com uma música que representava a história tensa da novela e a abertura que dava pistas sobre o grande mistério da novela!



2º LUGAR

Novela: Malhação 20º Temporada
Tema de Abertura: Tempos Modernos - Jota Quest
Ano: 2012

A atual temporada de Malhação vem ganhando repercussão e muitos fãs adolescentes, como há anos não acontecia. A temporada também trouxe a melhor abertura desde a estreia. Simples e muito criativa é uma das melhores aberturas dos últimos anos...


1º LUGAR

Novela: Pé na Jaca
Tema de Abertura: Zizi Possi
Ano: 2006

Todos sabem que "Pé na Jaca" me marcou muito e sua abertura não é diferente. A abertura divertida tem tudo a ver com a história que se passava em uma fazenda, além da música em total sintonia com a animação. É sempre bom ver, rever e ver de novo...

Clique na imagem para ver a abertura:


E pra vocês, quais são as melhores aberturas dos últimos anos?

Postar um comentário

0 Comentários