'Espelho da Vida' e algumas semelhanças com 'Além do Tempo'


Terminei recentemente a maratona de Espelho da Vida, e apesar da trama apresentar um início lento e alguns altos e baixos durante os 160 capítulos, a trama terminou como uma das melhores novelas das seis que eu já assisti. Elizabeth Jhin foi corajosa ao abordar uma trama com viagens no tempo.

Outra trama da autora estava na minha lista de maratonas futuras, mas a coloquei como prioridade e comecei a maratona em seguida. Se trata de Além do Tempo, novela exibida em 2015. E apesar de estar curtindo a trama protagonizada por Alinne Moraes, estou achando o início tão lento quanto Espelho da Vida, além de inúmeros personagens carregados de amargura, um tom pesado.

As duas primeiras semanas são praticamente sobre Emília (Ana Beatriz Nogueira) tentando manter Lívia (Alinne Moraes) longe da Condessa Vitória (Irene Ravache), sua avó. Além de alguns coadjuvantes sendo apresentados durante os capítulos, o que faz com que a trama central seja o foco apenas no início e final do capítulo, algo que foi muito criticado em Espelho da Vida

A conclusão que eu tenho acompanhando uma trama seguida da outra, é que as críticas eram pelo fato de uma abordar o espiritismo de forma mais real, enquanto a outra saia do convencional e apostava nas viagens no tempo, e isso só é interessante quando abordado em séries americanas, quando feito aqui sofre rejeição.

Postar um comentário

0 Comentários