As Trilhas com Vanessa da Mata



Vanessa da Mata, cujo seu trabalho mais recente é Quando Deixamos Nosso beijos na Esquina, e uma das faixas foi trilha de A Dona do Pedaço, tem uma extensa carreira e já acumula diversas músicas em trilhas desde que foi lançada no cenário musical há 20 anos. Vamos relembrar um pouquinho dessas músicas?
Em 2002, Vanessa emplacou “Onde Ir” na trilha de Esperança, novela das oito da Rede Globo, e no ano seguinte, “Nossa Canção”, na trilha de Celebridade, também do horário nobre. Ambas as músicas eram do seu primeiro álbum, autointitulado, lançado em 1999.
Dois anos depois, Vanessa lançou seu segundo álbum de estúdio, Essa Boneca tem Manual, e emplacou “Eu Sou Neguinha?” na trilha da novela da sete, A Lua Me Disse, mas foi com “Ai, Ai Ai…”, música presente na trilha de Belíssima, novela das oito, que a cantora viu sua carreira se consolidar ainda mais.
Em 2006, Vanessa emplacou “Música” na trilha do filme Muito Gelo e Dois Dedos D’Água. Ainda no mesmo ano, “Ainda Bem” fez sucesso e foi incluída na trilha da Novela Pé Na Jaca, no horário das sete.
Em 2007 lançou seu terceiro álbum de estúdio, Sim, e no ano seguinte emplacou “Amado” na trilha sonora de A Favorita. Em 2009, Vanessa lançou seu primeiro álbum ao vivo, e a faixa “Um Dia, Um Adeus”, presente no projeto, fez parte da trilha de Cama de Gato em 2010.
Nesse mesmo ano, a cantora lançou mais um álbum de estúdio, intitulado Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias. Em 2011, a faixa “As Palavras” foi incluída na trilha de Morde e Assopra, e “Te Amo” na de Aquele Beijo.
Em 2014 lançou o álbum Segue o Som, e emplacou “Sunshine on My Shoulders” na trilha de Geração Brasil. Três anos depois, lançou Caixinha de Música, seu segundo projeto ao vivo. Nele, a cantora regravou a faixa “Impossível Acreditar que eu Perdi Você”, música que foi incluída na trilha de O Tempo Não Para.
Depois de cinco anos sem lançar álbum de estúdio, Vanessa da Mata lançou em 2019 o álbum Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina, sendo seu último trabalho até o momento. Até então, emplacou o primeiro single do álbum, “Só Você e Eu” na trilha de A Dona do Pedaço, novela das nove da Rede Globo exibida naquele ano.
Além da canção inédita, Vanessa também emplacou sua regravação para a faixa “Apenas Mais Uma de Amor” na trilha sonora de Órfãos da Terra.

Postar um comentário

0 Comentários