Novelas da Globo em crise, sinal vermelho está aceso

A situação não está fácil pra ninguém e a Rede Globo que o diga, há anos sem estar em uma crise ela se vê em uma e não só por uma novela estar em baixa, mas sim todas!

A re-reprise de Da Cor do Pecado, que estreou a pouco mais de um mês marca a pior audiência do horário para a emissora, ficando em baixo até da reprise de Sete Pecados, considerada a reprise de maior fracasso da história da emissora. Sucedida pela “Sessão da Tarde” a Globo está suando para se manter na liderança na parte da tarde. Os filmes escolhidos já são manjados e não causam curiosidade do público, mas a sessão de filmes ainda tem salvação, basta melhorar nas escolhas dos filmes e também nas novelas que decidem reprisar. O público está farto de novelas já reprisadas e que estão fresquinhas em nossa memória, a crise do horário da tarde já era prevista e bem feito, com tantas novelas boas e que nunca foram reprisadas somos “presenteados” com produções já reprisadas uma vez e que nem faz tanto tempo dessa primeira reprise. Isso é sim, uma palhaçada! 

Logo após, temos Malhação, que está em sua 20º temporada. A novelinha que já foi sucesso absoluto, está marcando baixa audiência, mas ainda se mantém na liderança. Após temporadas bobinhas, a temporada atual se mostra boa demais, com um elenco muito bom e seguro, a história também não fica atrás e é uma das melhores dos últimos anos, desde o início as autoras acertaram! Além disso, mesmo com audiência baixa, a temporada tem uma boa repercussão no Twitter e no dia-a-dia dos jovens, o que a muito tempo eu não via. Na minha sala, por exemplo, todos estão comentando a atual fase da novelinha.  

Após Malhação, somos presenteados com Lado a Lado, a novela das seis que estreou a um tempo e é a mais velha das atuais novelas da emissora. Após um começo fraco, atualmente a novela das seis apresenta a pior média da história da emissora no horário, um fato que eu particularmente não entendo para mim a novela é a melhor em exibição junto com Salve Jorge. O elenco é maravilhoso, é a direção é ótima, a história muito bem escrita pelos autores! Marjorie Estiano, Camila Pitanga, Patrícia Pillar são os destaques. Essa semana iniciou a segunda fase da novela e espero que a audiência reaja!

Após um novelão como Lado a Lado, entra no ar Guerra dos Sexos, a novela das sete apresenta baixos índices também. Dos 30 pontos da antecessora hoje ela marca 23 e apresenta, a pior média semanal até agora, em anos e realmente isso é merecido. Uma novela boba, com situações infantis, a novela que sucedeu Cheias de Charme, uma novela do povo, não teve uma aceitação boa do público e sofre.

Logo após Salve Jorge entra no ar, com pouco mais de duas semanas a novela apresenta baixos índices. Muitos julgam a trama de Gloria Perez, por falta de ritmo, falta de uma vilã, falta de emoção, casal bobo, uma cópia de suas outras novelas... discordo com tudo! Sim, muitas coisas lembram as outras novelas da autora, mas a novela é um clássico novelão, uma história maravilhosa e que me conquistou desde o primeiro capítulo. Nanda Costa muito criticada, em minha opinião está ótima como a protagonista, e ela está encarando muito bem sua protagonista, e sua química com Rodrigo Lombardi é visível! Claudia Raia ainda não se mostrou uma vilã daquelas, mas a novela só está no começo. Carolina Dieckmann está maravilhosa como Jéssica, um dos melhores personagens de sua carreira e não posso deixar de citar Giovanna Antonelli, a melhor personagem da novela até o momento. Mais uma vez ela está arrasando e roubando a cena.

Com todos esses acertos a novela tem sim seus erros, como em Madri os policiais falando em Português, o fato de conseguirem chegar a outro país tão rápido, mas isso prejudica o resultado final da novela. Sobre a audiência, logo, logo ela decola, se Glória Perez estreia com 35 pontos, ela termina com 40.

Pois é, não está fácil para ninguém, vamos ver até onde essa crise vai e o que a Globo vai fazer para isso mudar, o sinal vermelho já acendeu!

Postar um comentário

0 Comentários