As trilhas com Ana Carolina

 

Ana Carolina é uma das maiores artistas da música popular brasileira. Desde quando lançou seu primeiro álbum autointitulado, em 1999, a artista viu suas músicas serem muito requisitadas para estarem em trilhas sonoras de novelas.

Tudo começou em 1999, quando emplacou três músicas de seu primeiro álbum em novelas da Rede Globo. Garganta podia ser ouvida em Andando nas Nuvens, e Tô Saindo em Vila Madalena. No ano seguinte emplacou Nada Pra Mim na temporada 2000 de Malhação.

Em 2001, Ana lançou Ana Rita Joana Iracema e Carolina, seu segundo álbum, emplacando mais três músicas em trilhas sonoras. Um dos maiores sucessos da carreira da artista, Quem de Nós Dois, foi incluída na trilha de Um Anjo Caiu do Céu. Em Filhas da Mãe, substituta de Um Anjo Caiu do Céu, Ela é Bamba foi incluída na trilha como tema de Rosalva, personagem de Regina Casé. Também fez parte da trilha do filme Amores Possíveis, com a canção Velas e VentoNo ano seguinte, Confesso fez parte de Coração de Estudante, novela do horário das seis da Rede Globo.

Ana Carolina estava cada vez mais popular e suas músicas cada vez mais bombadas nas rádios. Em 2003, ela lança Estampado, seu terceiro álbum de estúdio e o maior sucesso de sua carreira. A primeira música de Ana Carolina no horário nobre da Rede Globo foi Encostar na Tua, em Celebridade, trama de Gilberto Braga. No ano seguinte, emplacou Vox Populi em Seus Olhos, novela do SBT, além de emplacar Nua e Uma Louca Tempestade em Como Uma Onda e Senhora do Destino, respectivamente, essa última também no horário nobre da emissora.

Dois anos após lançar seu terceiro álbum de estúdio, Ana Carolina ainda colhia os frutos de seu sucesso. Em 2005, a faixa Pra Rua Me Levar foi incluída na trilha de América, trama de Gloria Perez protagonizada por Deborah Secco.

Em 2007, a cantora lançava seu quarto álbum de estúdio, Dois Quartos. Desse trabalho emplacou Carvão em Paraíso Tropical, e Aqui em Desejo Proibido. Em 2008, Sinais de Fogo foi tema dos protagonista de Chamas da Vida, novela da Record TV.

Em 2009, ano em que completou dez anos de carreira, Ana Carolina lançou Nove, seu quinto álbum de estúdio, além de um álbum ao vivo com convidados. O trabalho não obteve o mesmo êxito dos anteriores, mas ainda assim, Ana conseguiu emplacar duas músicas em trilhas naquele ano, sendo apenas 10 Minutos, do repertório do seu álbum, incluída na trilha de Tempos Modernos. A outra é a gravação de Um Dia de Domingo, faixa que contou com a participação de Celso Fonseca e foi incluída na trilha de Caras e Bocas, novela de Walcyr Carrasco

No ano seguinte, Ana Carolina emplacou a música Resta na trilha de Passione. Mais Que a Mim, faixa com a participação da cantora Maria Gadú, entrou em Araguaia. As duas faixas fazem parte do projeto Nove lançado no ano anterior para comemorar os dez anos de carreira.

Dois anos sem lançar álbum, Ana Carolina lançou o álbum ao vivo Ensaio de Cores, de onde Problemas foi retirada para integrar a trilha de Fina Estampa. A faixa Simplesmente Aconteceu ganhou uma versão em estúdio e esteve na trilha do remake de Guerra dos Sexos. Leveza de Valsa esteve na trilha do filme Meu País, a faixa até então inédita, viria a ser lançada dois anos depois por Ana Carolina em #AC, seu sexto álbum de estúdio.

De seu sexto álbum de estúdio, Ana Carolina emplacou Luz Acesa em Flor do Caribe e Combustível em Amor à Vida.

Em 2014, Ana Carolina foi convidada por Manoel Carlos para gravar o tema de abertura de Em Família, sua última novela. A canção era Eu Sei Que Vou Te Amar, de Tom Jobim, que mais tarde foi incluída no repertório de seu sexto álbum, #AC, que ganhou uma versão deluxe.

Mesmo sem lançar trabalho inédito há dois anos, Ana Carolina emplacou Esperta, faixa de seu sexto álbum, na trilha de Babilônia. Nesse mesmo ano, regravou Coisas para a trilha de I Love Paraisópolis, e Coração Selvagem para a trilha de A Regra do Jogo, ambas as faixas entraram no repertório do álbum #AC Ao Vivo, lançado em 2015.

Em 2016, mesmo sem lançar mais álbuns, a cantora emplacou Se Manca na trilha de Êta Mundo Bom, novela de Walcyr Carrasco, e em 2019, Quem de Nós Dois ganhou uma nova versão e foi tema de abertura da novela Topíssima, da Record TV.

Em 2019, Ana Carolina lançou seu sétimo álbum de estúdio, Fogueira em Alto Mar, por tanto, meses depois ocorreu a pandemia do Corona-vírus e logo as novelas inéditas foram suspensas, então até o momento não tivemos mais Ana Carolina nas trilhas.

Nostalgia lembrar de tantos sucessos né? E pra tornar a experiência mais incrível, confira a playlist que preparei com todas essas músicas! Ouça abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários