Nostalgia 2014: Cláudia Rodrigues, a eterna Marinete

POR MATHEUS VITAL

Sexta é dia de Nostalgia, e na semana em que foi comemorado o "dia da saudade", eu convido a todos para lembrar um programa que foi sucesso de audiência.

É sempre bom rir, e hoje eu lembro o saudosismo que Cláudia Rodrigues causa em todos nós amantes de TV, e por isso dedico o post a série "A Diarista", que em quatro temporadas garantiu gargalhadas em todos que assistiram as trapalhadas de Marienete, as pérolas de Solineuza (Dira Paes) e até as confusões de Dalila (Cláudia Mello) e Ipanema (Helena Fernandes).

De especial de fim de ano a grande ssucesso das noites de terça:

Tudo começou no natal de 2003. O programa estava como candidato a titular na programação da Globo. No começo, com autoria de Glória Perez, e depois, comandada poe Bruno Mazzeo. O programa foi sucesso, e liderava com folga na audiência, tanto que ficou 4 anos no ar. As situações que Marinete se metia garantiam muitaa gargalhadas, e o público ficava cada vez mais fã.
Cláudia já revelou em diveraaa eentrevistas que sempre se divertia, e até imporovisava em algumas situações. Dia após dia, gravação seguida de gravação, a atriz superava a sua doença, a esclerose múltipla, para se entregar a personagem que se parecia com tantas domésticas do Brasil. 

O ano era 2007, Cláudia já tinha dificuldades para decorar os textos. Infelizmente, era a hora de parar as gravações para se tratar. De maneira rápida, o programa deixou fãs órfãos das trapalhadas de Marinete. O que era para ser um "até logo", se tornou um "tchau" e as ppromessas de trazer o programa de volta nunca foram cumpridas.
Tudo que foi gravado para uma 5ª temporada foi descartado, e Cláudia hoje se divide entre aparições tímidas no "Zorra Total", ou nos palcos interpretando peraonagens nos teatros.

E você? Quer participar do Nostalgia?
Envie e-mail para matheusvsrocha@gmail.com.
Eu também estou de segunda à sábado no Blig MegaHertz. Acesse www.mhztv.blogspot.com e confira!

Postar um comentário

0 Comentários