Nostalgia 2014: Há 6 anos estreava ''A Favorita'', a trama que parou o Brasil e inovou

 

Uma trama envolvente que trazia a rivalidade de duas mulheres que um dia já foram grandes parceiras. Flora e Donatela interpretadas respectivamente por Patricia Pillar e Claudia Raia, protagonizavam a novela de João Emanuel Carneiro, que estreava há exatos 6 anos. A trama que parou o Brasil, ainda tinha no elenco, Murilo Benicio, Cauã Reymond, Mariana Ximenes, Juliana Paes, Jose Mayer e muito mais...

Um pouco da história: Novela contemporânea ambientada em São Paulo, A Favorita apresenta como trama central a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta.
Após cumprir uma pena de 18 anos de reclusão pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), o marido de Donatela, Flora deixa a prisão disposta a provar a sua inocência, acusando a ex-parceira de ter cometido o crime. Ao mesmo tempo, quer se reaproximar da filha Lara (Mariana Ximenes), criada pela rival, fruto de um relacionamento com Marcelo, de quem se tornara amante. Lara é a única herdeira de um império de papel e celulose e está no centro da disputa entre as duas personagens.
Uma das grandes novidades desta produção é a indefinição sobre os papéis de vilã e mocinha da história. Afinal, qual das duas estaria falando a verdade?
Trilha Sonora: A trilha trazia grandes nomes do MPB, como Vanessa da Mata, Lenine, Nando Reis, Adriana Calcanhoto, Chico Buarque e muito mais...
Na trilha internacional grandes sucessos do momento foram apresentados. Coldplay, Tiago Iorc, David Guetta, Toko Hotel, eram um dos artistas que estavam na trilha.
Na trilha sertaneja, encontramos sucessos de Hugo Pena e Gabriel, Roberta Miranda, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Jorge e Mateus e muito mais...
Audiência: O primeiro capítulo da novela A Favorita marcou a pior audiência de estréia de uma novela das 21h da Rede Globo: foram registrados 35 pontos e 49% de participação. Os baixos índices deveram-se à exibição, no mesmo dia, do último capítulo da novela Caminhos do Coração, da Rede Record.
A trama bateu recorde de audiência no capítulo 56, exibido em 5 de agosto: foram alcançados 46 pontos de média e 65% de participação. Neste capítulo foi revelada a identidade da verdadeira assassina da trama, no caso, a Flora.
A novela fechou com média de 40 pontos na Grande São Paulo.


Postar um comentário

0 Comentários