Haja Coração é uma boa novela?!



Quando estreou eu jurava que Haja Coração seria uma grande decepção, mas me enganei. A trama é boa, apesar de ter sido desenvolvida de uma péssima maneira pelo autor. O triângulo amoroso central da trama andou em círculos durante meses, e o amor de Tancinha por Beto não convence, apesar do casal ser muito querido pelo público. Mas, ao invés de desenvolver o sentimento de forma natural, ele tentou vender Beto como uma pessoa ruim, sendo que ele não é e eu realmente queria que o casal tivesse uma chance de ficar junto. E se isso acontecer vai ser só a prova que o autor não soube desenvolver essa história, pois se Tancinha não está com Apolo, é apenas pela armação de Beto, que virá à tona nos próximos capítulos. E eu nem vou falar muito sobre o casal já que enquanto os dois estavam juntos era sempre a mesma coisa, brigas bobas e cenas desnecessárias.

Uma das protagonistas, a personagem de Tatá Werneck perdeu durante a trama toda a sua função. Eram cenas desnecessárias e que lembravam até o Zorra Total. Atualmente, na fase dramática da personagem que descobre que foi enganada pelo marido a atriz está se saindo muito bem. E não é apenas ela, Gabriel Godoy também está muito bem nas cenas dramáticas ao lado da atriz. 

A trama de Camila e Giovanni prometeu muito no início, e para mim era o grande destaque da novela, mas o autor conseguiu estragar com as tantas perdas de memórias da personagem, o que acabou se tornando repetitiva como o triângulo central. Dessa história, destaque para Fernanda Vasconcellos que mostrou que pode sim ser mais que uma mocinha chorona. A atriz é um dos grandes destaques de toda a novela. 

Por último deixei para falar sobre Shirlei e Felipe, o verdadeiro casal protagonista da trama. Essa foi a única história que o autor soube desenvolver sem se tornar repetitiva e cansar o público. A química dos atores é muito visível, e a delicadeza da história conquistou muita gente. Quem imaginava, não? E para a nossa alegria ainda tivemos Chandelly Braz, Karen Junqueira e Betty Gofman que estão ótimas!

E por último deixo a pergunta, Haja Coração é uma boa novela? Sim, a novela é muito boa! Mas se não fosse a barriga e a história em círculos poderia ter sido muito melhor. Talvez a audiência em alta fez com que o autor não mexesse no que estava dando certo. Agora é curtir os últimos capítulos e torcer para que Rock Story mantenha a qualidade das últimas tramas do horário.

Postar um comentário

0 Comentários