A Discovery of Witches | Primeiras Impressões

 


Sou um adorador de histórias de bruxas e vampiros, e quando encontrei A Discovery of Witches no Banco de Séries não pensei duas vezes antes de assistir. A série é baseada em uma trilogia de livros de Deborah Harkness, sobre uma bruxa, Diana Bishop, que prefere não praticar magia e levar uma vida normal trabalhando como pesquisadora.

Um dos pontos altos do episódio é Matthew, um vampiro que descobre que o livro que procura há mais de 100 anos foi encontrado por Diana. A partir daí vimos uma interação maior entre os dois personagens. O vampiro quer o livro para descobrir mais sobre como sua espécie foi criada e para impedir que caia em mãos erradas, já que além dessas respostas, também pode haver algo sobre como mata-los.
Conforme o episódio foi passando e fomos conhecendo um pouco mais da história, vimos que alguns segredos rondam a vida da protagonista. Após o evento na biblioteca, ela viu seu pai que até então foi dado como morto. Será que ele está mesmo? Sobre a conversa que teve no bar com o bibliotecário, não se sabe muito bem o que aconteceu.
Outro ponto bem importante é sobre os que até então parecem ser os vilões da série. Sr. Knox e Satu são duas figuras que apareceram pouco, mas já despertam um certo interesse. Enquanto Gillian me fez pegar ranço já no primeiro episódio. 
O episódio terminou com uma cena tensa entre Matthew e Diana, por tanto, confesso que não senti química entre os atores e achei a cena um pouco forçada. Gostei muito do que vi dos personagens, mas não sei como será mais para a frente quando se envolverem. 
Apesar de alguns efeitos toscos e um corte muito brusco na troca de cenas, foi um bom piloto. Não li os livros, mas soube que o episódio foi bem fiel a eles. Espero me surpreender com os próximos episódios e torço para que a série seja mais do que mais uma história sobre um amor impossível entre bruxa e vampiro. 

Postar um comentário

0 Comentários