Morre Tarcísio Meira, um dos gigantes da televisão brasileira

 

Tarcísio Meira foi um dos maiores atores e galãs de sua geração, e marcou época com seus personagens no cinema, no teatro e na televisão. O ator foi casado com Glória Menezes, e os dois são pais do ator Tarcísio Filho.

Infelizmente, por complicações do COVID-19, o ator faleceu no dia de hoje, 12/08/2021, e deixa um legado e sua marca na história da televisão.

Tarcísio estreou primeiramente no teatro, em 1959, e apenas dois anos depois estreou na televisão, em Noites Brancas, um teleteatro na TV Tupi. Em 1961 voltou à televisão na mesma emissora, e pela primeira vez contracenou com Glória Menezes, pouco tempo depois os dois passaram a formar um dos casais de maior sucesso da televisão brasileira.

Em 1967, ele e Glória assinaram com a Rede Globo, e o ator protagonizou a novela Sangue e Areia, e foi a partir desse trabalho que se tornou presença constante nas telinhas, e até então, já somava mais de 70 participações em novelas, séries e no cinema.

Em 2020, Tarcísio se aposentou e foi morar com a esposa em uma fazenda no interior de São Paulo. No dia 06/08/2021 ambos foram diagnosticados com COVID-19, mas apesar de Glória ter apresentado leves sintomas, o ator não resistiu vindo a falecer hoje no hospital Albert Einstein, aos 85 anos de idade.

O COMENTA!, através desse singelo post, vem agradecer por toda a contribuição do ator para a dramaturgia. Seu legado e talento vai ser lembrado como referência nas próximas gerações. Luz, Tarcísio. Você é e sempre será um dos gigantes!

Postar um comentário

0 Comentários