O Cravo e a Rosa: Relembre os desencontros amorosos desse grande sucesso

 


Que Walcyr Carrasco é um mestre do humor todos sabem. Autor de grandes sucessos, ele que acabou de terminar de escrever a novela "Gabriela", do horário das 23h, agora se prepara para substituir Glória Perez no horário nobre!

Mais até chegar onde esta ele percorreu um grande caminho, escreveu grandes novelas e a muitas delas estão na memória do público até hoje. Uma delas foi "O Cravo e a Rosa" exibida em 2000, sendo sua primeira novela na Rede Globo.


Logotipo oficial da novela


A novela foi escrita por Walcyr Carrasco com a colaboração de Duca Rachid, a trama era inspirada na peça teatral "A Megera Domada"  de William Shakespeare e na novela "O Machão" de Ivani Ribeiro.

Como protagonistas apresentava Adriana Esteves como Catarina Batista e Eduardo Moscovis como Julião Petruchio, duas pessoas totalmente opostas, viviam um romance contraditório. Ela, conhecida como "Fera", por seu gênio um pouco forte e por colocar todos os seus pretendentes para correr. Ele no ínicio decidiu conquistar a "Fera, para com o dote do casamento salvar sua fazenda de ser leiloada, após o tempo ambos se apaixonam mais não dão o braço a torcer, vivendo as turras, vivenciando cenal muito bem-humoradas e hilárias discussões e brigas vulcânicas.
O Casal vivido por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis

Mais além do gênio do casal, também a muitas pessoas que são contra e a favor do casal, começando pelo pai da jovem que não vê a hora da filha casar para se livrar do constrangimento das atitudes que a filha tem e se canditar a prefeito e também tem Bianca, sua irmã, uma jovem sonhadora e apaixonada que pensa em noivar e casar, mais que só vai ter a permissão do pai, quando a irmã mais velha casar! 

Já o tio de Petruchio, Cornélio Valente torce pelo sobrinho, assim como Calixto velho empregado da fazenda que considera Petruchio como um filho e que se apaixona pela governanta de Catarina. Mais entre os que não aceitam o envolvimento do casal, tem a ardilosa Lindinha, que foi criada por Petrchio na fazenda e que se apaixona por ele e que com a ajuda de Januário para atrapalhar o romance de ambos. Tem também o jornalista Serafim que quer conquistar Catarina para dar o golpe do baú. E o vilão, Joaquim um homem misterioso, cujo unico objetivo é arruinar Petruchio, por acreditar que foi ele o responsável pela perdição de sua única filha, Marcela, que chega de Paris para se apossar dos bens do pai e conquistar Petruchio, batendo de frente com "a fera".

A novela foi um grande sucesso e o casal protagonista até hoje é lembrado nas ruas, muitos sentem saudade e quando Walcyr escreveu "Morde e Assopra" em 2011, novela que foi protagonizada por Adriana Esteves, como Julia e Marcos Pasquim como o fazendeiro Abner, o público fez inúmeros pedidos para o autor colocar mais um personagem na história, para ser vivido por Eduardo Moscovis e assim lembrar a dobradinha entre ele e Adriana, mais o autor não fez o que o público pediu, só que isso não foi motivo para o público deixar de acompanhar a trama, já que foi um sucesso.

O Cravo e a Rosa foi representada no Vale a Pena ver de novo entre janeiro e agosto de 2003, apenas 1 ano e 10 meses após sua exibição original e novamente sendo um sucesso terminando com uma média de 26 pontos.

Drica Moraes como Marcela, que chega de Paris para
conquistar Petruchio

Na exibição original, a novela fechou com uma média de 31 pontos e pelo fato da boa audiência e da grande repercussão a trama foi esticada 70 capítulos, terminando com o total de 221.
Além dos atores já citados, trabalharam também na trama, Ângelo Antônio, Rodrigo Faro, Tássia Camargo, Pedro Paulo Rangel, Eva Todor, Vanessa Gerbelli, Murilo Rosa, Ana Lúcia Torre, Ney Latorraca e grande elenco...

A trilha da trama foi um sucesso a parte, com sucessos de Zeca Pagodinho, Sérgio Reis, Belo e Sandy & Junior.

O tema do casal, embalada por Zeca e intitulada "Jura" foi um grande sucesso na época!

Relembra alguns sucessos nos vídeos abaixo:

"Jura" de Zeca Pagodinho marcou por embalar as cenas do casal protagonista.
 

"Tua Boca", uma canção romântica do cantor Belo, foi outra que fez grande sucesso.
 

 Cantada por Joanna, "Nada Sério" foi outro sucesso da trilha!


"Olha o que o amor me faz" foi a primeira composição da cantora Sandy e que entrou na trilha, a cantora que fazia dupla com o irmão e estava no auge do sucesso, ficou feliz por ter a música na novela!



Postar um comentário

0 Comentários