Sucessos e Fracassos



Saiu "Amor Eterno Amor" e entrou "Lado a Lado", saiu "Cheias de Charme" e entrou "Guerra dos Sexos" - Que não se trata de um Remake, só que sim - saiu "Avenida Brasil" e entrou "Salve Jorge".

"Amor Eterno Amor", nunca foi considerado um sucesso, mas também não fez feio e fechou na média, agora "Lado a Lado", dos autores estreantes Claudia Lage e João Ximenes Braga parece que não conquistou o público e marca a pior audiência do horário na história da Globo!

A trama que tem como protagonistas, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Marjorie Estiano e Thiago Fragoso, conta uma história de amor que enfrenta grandes dificuldades, apresenta também o início das favelas, capoeira e tudo isso está sendo mostrado perfeitamente, só que além do núcleo principal, nada mais importa, nada mais empolga e aquilo que poderia ser um sucesso, está sendo um fracasso e deixa um pouco a desejar já que a história não apresenta ganchos que fazem o público querer acompanhar o próximo capítulo. Apesar desse ponto negativo, acredito que os autores já estão tentando reverter essa situação, e o que vem por aí é animador, como o casal perfeito que vai enfrentar dificuldades com a chegada da personagem de Alessandra Negrini, Isabel. A personagem de Camila Pitanga irá dar à luz e Constância, vivida pela maravilhosa Patrícia Pillar, vai trocar o feto por um morto, tudo isso deve dar um gás na trama, e também devem fazer a audiência aumentar, só que caso isso não aconteça, dificilmente ela consegue sair da zona de risco mais pra frente. A hora é agora!

Diferente de tudo que a Globo produziu e também escrita por autores novatos, “Cheias de Charme” veio e se tornou um fenômeno, como não sentir falta das Empreguetes e de seus amadinhos? Pois é... ela terminou e Sílvio de Abreu nos presenteia com uma história divertida, com romance, brigas - só que não.

Eu acreditei que pelas chamadas essa novela seria um arraso, mas após assistir o primeiro capítulo tive a prova do contrário. Sílvio que sempre afirmou não estar fazendo um remake e sim reescrevendo a novela, mas errou feio! Debates velhos, histórias tolas, produção tosca, tudo ruim! A única coisa que se salva é a abertura e o elenco, que em meio a tanta canastrice também poderia ser melhor, mas eles fazem o que podem.

Outro dia assisti um capítulo, vi bolas de golfe voando, gente caindo de um shopping e ficando preso lá sei onde... sinceramente, na hora da novela eu desligo a TV por não suportar aquilo, brigas com diálogos infantis e sinceramente tudo isso que estou escrevendo, se confirma ao analisar os números. “Cheias de Charme” já pegou no primeiro capítulo e teve a melhor audiência de anos do horário, já “Guerra dos Sexos” até o momento tem a pior e já chegou a ser superada por "Gabriela" a novela das 23h da emissora! A coisa está feia para o Sílvio, primeiro “Passione”, novela cheia de erros, agora “Guerra dos Sexos”.

Já no horário nobre, uns dias atrás terminou “Avenida Brasil” e entrou “Salve Jorge”, a novela me conquistou já no primeiro capítulo, abordando o tráfico de mulheres, a novela começou com a protagonista Morena sendo leiloada em um país diferente, e logo depois correndo e pedindo ajuda! Após isso, voltamos 8 meses antes para saber o que aconteceu antes disso tudo e revelando que ainda temos muita história pra comentar, pra torcer e chorar!

Logo no primeiro capítulo, Gloria Perez apresentou os principais personagens, Giovanna Antoneli brilhando, Alexandre Nero talentoso, Dira Paes está com um ar de Solineuza, sua personagem em "A Diarista", mas o tom certo ela encontra com o tempo, Rodrigo Lombardi é maravilhoso, Flávia Alessandra encontrou seu tom logo no primeiro capítulo, uma personagem que tinha tudo pra ser uma chata por conta de suas atitudes infantis, mas a atriz consegue faze-la sem deixar uma má impressão! Mariana Rios está um pouquinho acima do tom, parece que não desapegou de Yasmin Fontes, da temporada de 2008 de “Malhação”! Claudia Raia ainda não mostrou muito de sua personagem, mas já brilha! Totia Meirelles tem nas mãos uma personagem incrível e diferente de tudo que fez, está arrasando! Carolina Dieckmann que muitos julgam, faz bonito e não deixa a peteca cair nas cenas onde é maltratada. Não sei se estou enganado, mas acho que é a primeira vez que vejo Murilo Rosa fazendo um vilão e estou adorando isso, Gloria Perez soube dosar seu elenco e ele está maravilhoso!

De todos os destaques, deixei por último, Nanda Costa, que muitos julgavam antes mesmo de conhecer seu trabalho ou começar a novela. Ela está defendendo muito bem sua personagem e jamais pode ser dito que ela não está respondendo as expectativas, já que tem uma personagem muito difícil nas mãos e conseguiu desde o primeiro capítulo mostrar que estava pronta para ser Morena.

Enfim, entre fracassos e sucessos, na telinha tem novela para todos os gostos!

Postar um comentário

0 Comentários