O fim de 'Avenida Brasil', a novela imperfeita perfeita

Acabou a novela de mais repercussão dos últimos anos!

Avenida Brasil, a novela mais esperada, por ser de um autor renomeado como João Emanuel Carneiro, veio com a missão de continuar com os bons índices da antecessora e mesmo com as suas primeiras semanas terem marcado uma audiência em torno dos 34 pontos, a novela se tornou um fenômeno no caminho até aqui.

O fio central que era o desejo de vingança de Nina contra a madrasta Carminha, que foi quem lhe abandonou no lixão quando criança e, de alguma maneira, responsável pela morte de seu pai. O tamanho que a novela se tornou, não é só pelo fato de o roteiro de João ser muito bom, mas também por conta do elenco que conseguiu dar vida aos personagens de maneira fantástica.

Adriana Esteves dispensa qualquer comentário, e é merecedora de todos os prêmios no fim do ano. Débora Falabella teve a oportunidade de mostrar todo seu talento em uma personagem difícil no horário nobre, e Murilo Benício teve em mãos também um perfil bem difícil e desafiador.

Com um último capítulo de fortes emoções, o autor resolveu surpreender e fazer um final com muitas reviravoltas, inclusive no que diz a respeito à sua vilã, Carminha. Como já havia sendo mostrado, no final de tudo a grande vingança foi por água a baixo, e Carminha pagou por seus crimes, incluindo a morte de Max, já que confessou o crime, alegando legítima defesa. Falando em Max, Marcello Novaes superou as expectativas como um tipo completamente diferente do que estava acostumado. Ele teve em mãos seu melhor personagem até hoje e o fez com maestria!

A novela que teve personagens bem populares, vai deixar saudades por sua história eletrizante e com seus ganchos maravilhosos, mais não se pode negar a barriga que a novela teve durante um tempo e talvez por isso, não superou a audiência das antecessoras no horário. 

O autor que veio do grande sucesso, A Favorita, mais uma vez inovou e nos prestigiou com uma novela popular e eletrizante, mesmo com furos ela ficará em nossa memória, mas fugindo um pouco do assunto, discordo quando dizem que essa é melhor que a antecessora do autor no horário, e apesar de ter uma história bem bolada e mais uma vez eletrizante, A Favorita teve a chance de inovar completamente, uma história central sem defeitos e construída de uma forma única pelo autor. Não que com Avenida Brasil não fosse assim, mas ninguém pode negar que a grande vingança que era a trama principal da novela, ficou em segundo plano e houve grandes furos no decorrer da trama.

Outro sucesso foi o congelamento no final dos capítulos, todos ficavam curiosos para saber quem iria ser congelado no final dos capítulos, e isso no último capítulo causou uma certa indignação ao ser encerrada com o congelamento da bandeira do Divino F.C, mas o que não podemos negar que junto com os personagens, o Divino era um dos protagonistas da novela, sem ele, não haveria história e foi isso que o autor quis mostrar!

Apesar de tudo, a novela deixará saudades. Saudades da história, dos personagens e até da abertura, #OiOiOi!

Postar um comentário

0 Comentários