Falta ação e emoção em 'Salve Jorge', trama cheia de clichês não sai do lugar

Não faz um mês que Salve Jorge estreou, mas já podemos falar sobre a obra com mais convicção. Todos sabem que cada autor tem um estilo e que substituir João Emanuel Carneiro com sua Avenida Brasil não ia ser uma tarefa fácil, mas ninguém imaginava que a rejeição seria tanta!

O que podemos ver é que Salve Jorge é uma história clássica, com romances e vários clichês já usados em novelas anteriores da autora e isso está causando certo estranhamento para quem era viciado na novela anterior.

Salve Jorge em um conjunto de obra é boa, mas falta adrenalina, falta emoção e isso se perde ainda mais nos vários núcleos da novela! O núcleo do tráfico é o melhor e a autora devia apostar mais nele, só que desde que a novela estreou, aquilo não sai do lugar, assim como o romance repentino de Theo e Morena, bem defendidos por Rodrigo Lombardi e Nanda Costa. O cara estava noivo e de uma hora pra outra se apaixona por outra, decide se casar e até o filho dela ele ensina a chamá-lo de pai. Isso não convenceu! 

O núcleo da delegacia, com Giovanna Antonelli, sempre maravilhosa, Alexandre Nero e companhia, com certeza vai ter fundamento na trama, mas até agora só serviu para gente assistir as brigas de Helô e Stenio. E uma personagem que está me incomodando é Drica, interpretada por Mariana Rios, sempre gostei do trabalho dela mas nesse papel ela só sabe reclamar e reclamar, e lembra muito a Yasmim de Malhação, seu primeiro papel na televisão. Ela precisa achar o tom do personagem pra ontem, por que está insuportável assistir ela gritando toda vez que entra em cena!

Mas isso é o menos pior, o núcleo de Istambul é o pior de toda a novela, uma coisa chata e sem graça que não iria fazer nenhuma falta. Histórias de amores impossíveis por causa das culturas diferentes, o cara que quebra a garrafa errada e é obrigado a casar com a irmã da outra, enfim, sempre é bom conhecer uma cultura diferente, mas em Salve Jorge a autora poderia ter nos poupado, já que a única coisa boa no núcleo de Istambul é para onde as garotas traficadas são levadas!

Toda vez que a boate entra em cena, podemos ver Carolina Dieckmann dando um show ao lado de Paloma Bernardi, que também rouba a cena. Claudia Raia ainda não mostrou a que veio em termos de atuação, lembra muito de sua personagem em Sete Pecados, sem muito carisma. Agora, destaque mesmo é para Totia Meireles, que mulher incrível, ela dá um show toda vez que aparece, já estava na hora de ter um papel de destaque assim, um papel do tamanho de seu talento!

Salve Jorge está apenas no começo e temos sete meses de novela pela frente, certamente Gloria Perez vai surpreender, mas até agora a trama registra a pior média da história da Globo e Gloria Perez está sentindo na pele a rejeição do público! Vamos ver como ela vai fazer para reverter isso e eu já adianto: Em dezembro, Morena vai ser traficada e tenho certeza que a partir daí, uma grande reviravolta vai acontecer e Gloria irá começar a surpreender. Que não seja tarde!

Postar um comentário

0 Comentários