Relembre a carreira da ex-dupla Sandy e Junior

Começaram a cantar ainda crianças. Irmãos unidos e talentosos. Venderam mais de 17 milhões de discos em 17 anos de carreira em dupla. Show em João Pessoa em 2001 para mais de 1 milhão e meio de pessoas. Foram os primeiros artistas brasileiros a lotar o Maracanã. Ainda, no currículo, acumulam 2 filmes e 1 novela. Mais de 550 apresentações em TV. Quem são eles?


Sandy Leah Lima e Durval Lima Junior mais conhecidos como Sandy e Junior dois irmãos que começaram a cantar ainda crianças, ela com 6 anos e ele com 5, nascidos em Campinas/SP são filhos de Noely Lima e Durval de Lima mais conhecido como Xoróró. 

Os irmãos viram tudo mudar quando em 1989 foram no programa global "Som Brasil" e se apresentaram cantando a música "Maria Chiquinha", música dos anos 70 sucesso na voz de seus avós Zé do Rancho e Mariazinha. Após essa apresentação viram suas vidas mudarem. Muitas produtoras querendo contratar a "mais nova dupla" e foi em 1991 que a dupla lançou seu primeiro CD, "Aniversário do Tatu" influenciado ainda pelo estilo do seu pai que era compositor de muitas músicas do álbum, além de assinar a direção do CD, vendeu 300 MIL e depois desse sucesso de vendas a dupla não parou mais, era um CD por ano, muitos shows, apresentações em televisão, rádios...


 Em 1997 foram parar até no cinema com o filme "O Noviço Rebelde" que era protagonizado por Renato Aragão e no mesmo ano lançaram o CD "Sonho Azul" que foi marcado pela fase adolescente e mais romântica da dupla e com sucessos como "Beijo é Bom", "Inesquecível", Eu acho que eu pirei" e "Era Uma Vez" que foi tema de abertura da novela global de mesmo nome, o álbum vendeu até 2005, 750 MIL cópias. No ano seguinte lançaram o primeiro CD e VHS da carreira, "Era Uma Vez Ao Vivo", que reuniu os maiores sucessos da dupla e ainda as inéditas, "Em Cada Sonho (O Amor é Feito Flecha)", uma versão em português de "My Heart Will Go On" de Celine Dion e música tema do filme "Titanic" que estreou no mesmo ano. A dupla foi a única que conseguiu os direitos da música.


Em 1999 foi um ano de mudanças, a dupla estreou o seriado "Sandy e Junior" na Rede Globo, seriado que ficou no ar durante 5 anos e era sinônimo de recordes de audiência aos domingos na emissora, só terminou pela falta de espaço na agenda da dupla que viviam a melhor fase da carreira, com muitos shows e também focados na carreira internacional. Em 1999 junto com o seriado, eles lançaram o CD até então mais adulto da carreira, "As Quatro Estações" o álbum mais vendido do ano e que conquistou o Brasil vendendo mais de 2 MILHÕES DE DISCOS e ganhando dois discos de diamante. O CD fez tanto sucesso que no ano seguinte a dupla lançou o segundo CD/VHS/DVD da carreira "Quatro Estações - O Show" que vendeu quase 3 MILHÕES DE DISCOS e conseguindo mais uma vez dois discos de diamante. 


A popularidade da dupla só aumentava, cada vez mais shows, mais apresentações, o seriado estava em seu auge. Após o fim da turnê "Quatro Estações", eles lançaram em 2001 o álbum que teria o nome "11" por ser o 11º CD da carreira foi modificado por conta dos atentados de 11 de Setembro. O álbum marca composições da dupla como a música "Não Dá Pra Não Pensar" entre outras. O CD vendeu 1 MILHÃO DE CÓPIAS em apenas três dias, fato comemorado no programa "Domingão do Faustão". O CD até hoje é considerado um dos melhores da dupla e tem sucessos como "Quando Você Passa (Turu Turu), "A Estrela que Mais Brilhar", "Cai a Chuva", "O Amor Faz" entre outras.


Em 2002 a dupla focou na carreira internacional, impulsionado pelo sucesso "Love Never Faills" o álbum vendeu 750 MIL cópias no Brasil e ganhando disco de platina, fizeram shows no Japão e gravaram CD em Inglês, Espanhol e Francês. Já em Portugal ganharam disco de Ouro. Porém o álbum foi alvo de críticas na imprensa. No ano seguinte foi o ano da dupla se apresentar no "Maracanã", show que deu origem ao DVD/CD duplo "Sandy e Junior Ao Vivo No Maracanã", no primeiro CD se encontrava as músicas do show e no segundo as músicas internacionais, versões que não entraram no CD de 2001. O álbum é considerado raro hoje em dia, por ter sido fabricadas apenas 450 MIL cópias que foram vendidas em pouco tempo.


Em 2003 já certos do que queriam, adultos e independentes, Junior assinava a direção do CD intitulado "Identidade", os sucessos do CD foram "Desperdiçou", "Nada Vai me Sufocar", "Você Pra Sempre (Inveja)" e "Encanto" essa última foi tema de "Acquária" filme protagonizado pelos irmãos e lançado no mesmo ano, um filme que mostrava o mundo daqui alguns anos sem água. Sandy foi alvo de críticas positivas pela sua atuação, mais o filme foi considerado fraco. O disco vendeu 500 MIL cópias, sucesso de vendas já que na época que o disco foi lançado a pirataria já estava correndo a solta no Brasil.


 Após esse disco os irmãos iniciaram a turnê "Identidade Tour" que ficou na estrada até 2005. Em 2006 eles lançaram o 14º álbum de Estúdio, quase três anos sem lançarem algo inédito. O álbum apresentou canções como "Estranho Jeito de Amar", Replay", Discutivel Perfeição", "Você Não Banca o Meu Sim", "Tudo Pra Você", entre outras... Com um estilo diferente dos outros, Sandy assinava a maioria das composições e Junior se firmava cada vez mais como produtor e também músico. O álbum vendeu 250 MIL cópias, considerado um sucesso, tempos que a internet estava no auge e a pirataria também. 


Foi depois do disco anterior, no ano seguinte que os milhares de fãs da dupla se sentiram tristes com a notícia anunciada no dia 17 de Abril de 2007 na coletiva de impresa sobre o novo e último projeto da dupla o CD/DVD "Acústico MTV" que foi lançado entre agosto e setembro de 2007, o projeto apresentava os maiores sucessos da dupla que emocionou, fez seus fãs vibrarem, recordistas de vendas e sinônimo de audiência sempre que apareciam em algum programa de TV.


Hoje, em 2013, Sandy já está em seu segundo CD solo, o primeiro lançado em 2010 vendeu 150 MIL cópias, o sucessor que foi o registro da primeira turnê solo "Manuscrito Ao Vivo" teve vendas superiores a 100 MIL cópias e o DVD 80 MIL. O recém lançado "Sim" já é o 9º CD mais vendido do Brasil. 


Junior faz parte do projeto Dexterz junto com Amon Lima e Júlio Torres, um projeto de música eletrônica que percorre o país e está sempre com agenda cheia.


Ambos continuam com a música em suas vidas e não era pra menos, desde que apareceram pela primeira vez naquele programa há 24 anos atrás, todos sabiam que esses dois talentos da música brasileira nasceram pra brilhar e que mesmo depois da separação da dupla eles nunca seriam esquecidos, pois fazem parte da história da música brasileira, são donos de uma carreira invejável e são donos de músicas inesquecíveis e também de um talento sem igual, fazem parte da vida de muita gente e vão continuar fazendo durante muito tempo.



Postar um comentário

0 Comentários