A trilogia que faz você ficar com os nervos à flor da pele


Por Mauricio Neto


O gênero ficcional do terror ou horror, existe em qualquer meio de comunicação em que se pretenda provocar a sensação de medo. Desde a década de 1960 que qualquer obra de ficção com um tema mórbido ou sinistro são conhecidos do público como um gênero à parte, com grupos de fãs muito específicos que rendem culto a subgêneros ou a determinados filmes e literatura a eles associada.

Este gênero está intimamente ligado à ficção fantástica e à ficção científica. O medo é a fonte dos filmes de terror. Alguns especulam ser um dos sentimentos que mais faz as pessoas se sentirem vivas e livres.

O JD Comenta, foi atrás, pesquisamos a trilogia dos filmes "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado".  Entre nessa viagem conosco, mas cuidado, você pode se surpreender!


I Know What You Did Last Summer (Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado)
Jennifer Love Hewitt (da série de TV O Quinteto) e Sarah Michelle Gellar (Pânico 2) estrelam com Freddie Prinze Jr., Ryan Phillippe e Johny Galecki neste aterrorizante conto sobre um corpo que não quer permanecer morto. No filme, a história temos O PESCADOR (um homem eficiente. Vingando-se da turma que o atropelou e não socorreu, este vilão só esteve em três filmes, mas fez várias vítimas), da franquia ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’. A história começa em uma pequena cidade costeira, quando quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador.

EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO é "uma máquina de puro terror, que vai trazer à tona o medo que existe em você!"



I Still Know What You Did Last Summer (Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado)

Dois anos após o terrível acidente, Julie (Jennifer Love Hewitt) retorna para o colégio mas continua tendo terríveis pesadelos. Ela tenta encontrar apoio em Will (Matthew Settle), um novo amigo. Karla (Brandy), a melhor amiga de Julie, tenta fazer com que Julie e Will comecem a namorar, e quando Karla ganha uma viagem às Bahamas para quatro pessoas, ela acha o momento ideal para fazer com que eles fiquem juntos. Porém, Julie ainda pensa muito em Ray (Freddie Prinze Jr.), um antigo namorado, e assim Karla viaja com Tyrell (Mekhi Phifer), seu namorado, e Julie e Will vão apenas como amigos. Mas quando parece que tudo está calmo, Ray descobre que Ben Willis (Muse Watson), o assassino que usa capa de pescador, está vivo e já matou um amigo de seus amigos. Ray tenta avisar Julie, mas não consegue. Deste modo, ele tenta de qualquer jeito chegar na ilha onde Julie foi com seus amigos. Ela, por sua vez, tem certeza de que algo está acontecendo, mas como uma tempestade se formou ninguém pode deixar o lugar. No entanto, várias mortes acontecem, não restando mais dúvidas de que o pescador está na ilha e pretende matar Julie.


I'll Always Know What You Did Last Summer (Eu Sempre Vou Saber O Que Vocês Fizeram No Verão Passado)

Após uma brincadeira que resultou na morte de um amigo, quatro jovens começam a receber mensagens estranhas em seus celulares, exatamente um ano depois. Pouco depois, começam a ser assassinados por um misterioso homem com um gancho na mão, um por um, o homem com ganhos vai matando as pessoas que estavam envolvidas na brincadeira, que resultou em morte. No final sobram apenas dois. No momento a face do homem com gancho é revelada como a forma de um demônio, entretanto a, protagonista enfia o gancho na cabeça do demônio e o joga no triturador, dizendo que o segredo morre com ele. Alguns dias se passam e tudo parece voltar ao normal quando a protagonista esta conversando com o companheiro (sobrevivente), quando do nada um pneu do carro estoura, ela sai do carro e a ligação cai. No momento a câmera foca na protagonista quando o homem com gancho aparece atrás dela, depois a tela escurece e, é ouvimos os gritos e o som de um corte e começa a rolar os créditos.



MAIS SOBRE A TRILOGIA: 

O encerramento da trilogia foi anunciado em 2000, e seria protagonizado pelos atores sobreviventes que fizeram sucesso nas partes anteriores, ou seja, trariam Jennifer Love Hewitt, Brandy Norwood e Freddie Prinze Jr. novamente, no entanto por algum motivo este script foi deixado de lado.

Um ano mais tarde, foi anunciado que haveria uma sequência. Mas nunca foi feita. Alguns fãs acreditam que, se fosse feito, chamaria-se "I'll Never Forget What You Did Last Summer" (Eu Nunca Vou Esquecer O Que Vocês Fizeram No Verão Passado).


Postar um comentário

0 Comentários