"Em Família'' tem um texto espetacular, uma direção impecável e um conjunto de obra maravilhoso

 


Há duas semanas estreou “Em Família”, a nova novela das nove da Rede Globo. Para os amantes da teledramaturgia e viciados em novelões clássicos, a volta de Manoel Carlos era uma felicidade. Agora para os amantes de histórias atuais, com assassinatos, vilões arrebatadores com boa dose de maldade mexicana, a volta do autor é uma lástima. Só que para a nossa surpresa, depois de duas tramas fracas, “Páginas da Vida” e “Viver a Vida”, Manoel Carlos volta com uma trama redonda, onde vemos um pouquinho de cada história que escreveu. Com três fases, a segunda tendo seu fim antecipado por conta dos números baixos de audiência, o autor nos apresenta um novelão, com barracos e assuntos que vão dar o que falar.

A novela melhora a cada capítulo que passa e isso desde os dois últimos capítulos da segunda fase, onde a direção decidiu antecipar o início da terceira. Gabriel Braga Nunes está ótimo como Laerte e Julia Lemmertz está ótima como a última Helena do autor. Mas quem está roubando a cena é Vanessa Gerbelli, que está de volta a emissora, especialmente para a trama, já que o autor resolveu colocar os nomes que se destacaram em suas novelas anteriores. A atriz está interpretando uma mulher obcecada pela filha da empregada, já que nunca conseguiu levar uma gravidez até o fim, torcendo até, para a mãe da menina morra já que sofreu um acidente.

São vários os destaques da trama, mas o bom mesmo é ver Manoel Carlos nos presentear com uma trama clássica, sem perder sua essência e ainda com um ritmo ágil, que prende o telespectador e conquista. A novela ainda nem apresentou todos os personagens e já está em ascensão. Sua audiência aumenta a cada capítulo. Sorte ao autor, aos atores maravilhosos e a direção. “Em Família” tem um texto espetacular, uma direção impecável e um conjunto de obra maravilhoso. Que continue assim pelos próximos sete meses. Amém!

Postar um comentário

0 Comentários