#ACAoVivo é mais um trabalho de qualidade da cantora Ana Carolina

 


CD 1: Como começar a falar de um disco que eu esperei muito? Quando Ana Carolina lançou o #AC (2013), confesso que esperava muito mais. Mas foi só eu me acostumar com a nova vibe da cantora, que eu pude ver que não tinha mudado muito, apenas saiu de sua zona de conforto e ousou. Dois anos depois, lança o #ACAoVivo e mostra que não podia ter feito coisa melhor.

Pole Dance abre o disco e mostra que o baile só está começando e Ana Carolina se mostra muito a vontade e animada, seguida da ótima Bang Bang 2, uma das melhores músicas do disco. Mas o ponto alto é o madley onde canta Esperta/ Você Não Sabe/ Cantinho, o que é isso? Puro talento! Se engana quem diz que Ana Carolina é uma cantora romântica. Ela é de todos os ritmos. O que se vê no outro madley presente no disco, onde canta Nua/ Pra Rua Me Levar/ Uma Louca Tempestade, músicas do início de sua carreira e que o público canta em coro junto com uma Ana emocionada. É outro ponto alto de um disco cheio de pontos altos. Impossível não se arrepiar! 

"Quase entrei num beco sem saída/ Mas depois da despedida/ Volto ao ponto de partida pra encontrar o amor em paz..." e é lindo ouvir Combustível ao vivo com um coro no fundo, seguida de Um Sueño Bajo El Agua, que funcionou melhor ao vivo do que no disco de estúdio. Dez Minutos diferente das outras versões, tem uma batida mais forte, do que quando lançada no disco Nove (2009). Prefiro a versão original. Não que tenha ficado ruim, mas também não ficou bom.

"Sei que mudei/ Sonhei, sorri, cai/ Depois me levantei/ Tudo que eu sofri/ Me fez mais forte/ Eu sei...", Mais Forte ficou muito melhor sendo cantada ao vivo, com uma batida mais forte. Ana e sua voz de presença! Essa cantora não brinca em serviço. Coração Selvagem é boa, mas, pra mim, é um dos pontos mais fracos do disco. 

CD 2: Problemas/ Quem de Nós dois, duas ótimas músicas que se encaixaram perfeitamente em um ótimo madley. Resposta da Rita ficou ótima com a música original sendo cantada antes pelo ótimo Chico Buarque. Quem imaginou Ana Carolina cantando Piriguete um dia? Pois é, vivemos para ouvir e assistir isso. E não é que se encaixou totalmente? Seguida de Você Não Vale Nada, em um ótimo madley. Ana não tem medo de arriscar, afinal, podemos ver que nesse trabalho ela não quis apenas inovar, ela quis se divertir. Garganta com uma roupagem mais dançante e nos moldes do atual baile de Ana, perdeu um pouco a força. Após músicas pra colocar o público pra dançar, Ana canta a linda É Isso Aí, com um coro lindo de se ouvir, com um arranjo diferente, com umas batidas no refrão, ela é a prova que se muitas vezes mudar o arranjo de uma música de sucesso é um tiro no escuro e acaba decepcionando, essa é uma das raras exceções, já que tudo funcionou muito bem e assim, ela termina o show, de forma emocionante. Com um gosto de quero muito mais...

"O meu corpo me deixa confusa/ Quando o seu olhar com o meu se cruza..." a faixa bônus, Coisas, além de uma letra linda, tem um arranjo marcante e sedutor. É uma canção rica em poesia, assim como a também faixa bônus, Sangrando.

Enfim, #ACAoVivo é o melhor trabalho de Ana Carolina em tempos. Apesar do disco de inéditas #AC que deu origem a esse projeto ser um tanto razoável, o registro ao vivo, corrige todos os erros e não soa estranho em nenhum momento. Músicas de qualidade e uma Ana Carolina super a vontade, num show que vai do romance ao dançante, que emociona e nos faz vibrar. Mais um ótimo trabalho da cantora!

 


Postar um comentário

0 Comentários