Header Ads Widget

header ads

A boa safra de novelas da Globo


Eu que sempre gostei de novelas, estava órfão de boas tramas. O que não posso reclamar hoje. No horário das seis, temos a maravilhosa Sete Vidas, que eu já sabia que ia me agradar. É a típica novela tradicional atual. Eu sabia que vinha coisa boa, mas não sabia que seria tão boa e tão correta. Texto, elenco, direção, trilha... Tudo funciona direito! A substituta, Além do Tempo tem tudo para manter a boa média que a atual está tendo, por tanto, Elizabeth Jhin, terá que suar pata evitar barriga, já que a próxima trama terá quase 200 capítulos. 


Diferente de Sete Vidas, quando eu li a sinopse de I Love Paraisópolis, eu esperava uma novela totalmente sem graça, apesar do bom elenco secundário, já que dos protagonistas, eu torci o nariz desde o inicio. E não é que eu me enganei? A trama das sete tem tudo o que um folhetim do horário tem que ter, romance, comédia, drama. Alto Astral já tinha provado que essa fórmula ainda funcionava e a atual está indo para o mesmo caminho. E quem agradece? O público! A trama é ótima e espero que continue assim. Não canso de dizer que além do elenco, a trilha dessa novela é a melhor em muito tempo!


No horário nobre, por tanto, a coisa muda de figura. Babilônia é uma trama remendada. Eu assisto algumas cenas de vez em quando. Não tenho paciência para essa novela, que eu esperei tanto. O horário das nove, desde Avenida Brasil não tem me chamado atenção. Acompanhei Salve Jorge, Império e Amor à Vida, mas sem entusiasmo. Agora Babilônia, nem com reza braba. Não colou! Que venha A Regra do Jogo. Nunca esperei tanto por uma novela de João Emanuel Carneiro, como estou esperando por essa!


E não posso deixar de citar - mais uma vez - a atual temporada de Malhação. Não vou falar muito, afinal, já escrevi sobre ela várias vezes no blog, mas a temporada é a melhor em muitos anos, se não a melhor. O elenco todo se destaca. História, direção... Espero que a próxima mantenha essa qualidade. Se bem que com as poucas informações divulgadas, eu não tenho boas impressões.

Será que as próximas tramas vão continuar fazendo o sucesso das atuais? Eu tenho quase certeza que sim! O pouco que foi divulgado, vemos que são novelas com histórias interessantes, mas que dependendo da forma que for conduzida, pode estragar tudo. O que eu espero que não aconteça! 

Postar um comentário

0 Comentários