O que esperar das novelas em 2016?



Mais um ano começou! Após um ano bem complicado quando o assunto era novela, 2016 tem tudo para ser diferente! Começando pelo horário das seis, que se despede de Além do Tempo, que conquistou os telespectadores, mas perdeu fôlego na reta final, sai com missão cumprida. Êta Mundo Bom vem aí e trás de volta ao horário, Walcyr Carrasco, autor de sucessos como Alma Gêmea, Chocolate com Pimenta entre outros muitos sucessos no horário e em outros também, o mais recente é Verdades Secretas, novela que conquistou e chocou o telespectador no horário das onze e foi o maior acerto da Globo em 2015. A novela tem uma história popular e o autor escreve para  audiência, tem tudo para conquistar e fazer sucesso!


Haja Coração vem para substituir Totalmente Demais que vem fazendo sucesso! A trama é um remake de Sassaricando e pode ou dar muito certo ou muito errado, como foi o caso do último remake do horário, Guerra dos Sexos. A trama será assinada por Daniel Ortiz, mesmo autor de Alto Astral!


No horário nobre temos Velho Chico, marcando a volta de novelas rurais no horário. Benedito Ruy Barbosa vem com a missão de recuperar parte do público perdido com Babilônia e que João Emanuel Carneiro ainda não conseguiu recuperar. A trama é tradicional e pode sim conseguir reerguer o horário. Aliás, acho que temos que variar um pouco, chega de favela, de funk, de coisas óbvias e que estão presente no dia a dia. É bom acompanhar uma história leve também, apesar do horário ser nobre e ter a imagem de ter que ser uma trama forte. Os tempos são outros!


Liberdade, Liberdade vem aí e pouca coisa sabemos sobre. Apenas que o elenco que está sendo escalado é ótimo e conta a história da filha de Tiradentes. Histórias assim geralmente fazem sucesso e agradam. É esperar pra ver!

As próximas produções são essas! Na escrita tudo parece muito bom, agora no ar é outra coisa! É torcer para que tenhamos um ótimo ano para nossa teledramaturgia!

Postar um comentário

0 Comentários