Estreia de Novo Mundo empolga com capítulo ágil e personagens cativantes

 


Se formos julgar pela estreia, Novo Mundo tem tudo para ser uma grande novela no horário das seis. Dos autores Thereza Falcão Alessandro Marson, a trama apresentou um capítulo de estreia de tirar o fôlego, que não perde nada para filmes de aventura e romance.

Apresentando seus personagens principais, o capítulo destacou Elvira que está sendo defendida por Ingrid Guimarães, a personagem que não tinha me conquistado nas chamadas, roubou a cena nesse primeiro capítulo e sua dobradinha com Joaquim (Chay Suede), foi um dos pontos altos. O intérprete de Joaquim, também se saiu muito bem com um personagem que tem um lado romântico, como os outros personagens que o ator fez, mas também tem um lado diferente, cômico. Outros destaques do elenco são Isabelle Drummond, o que acaba por não ser uma novidade, e Letícia Colin como Dona Leopoldina, uma personagem apaixonante.

Nas redes sociais, percebi muita gente incomodada com o sotaque dos personagens, mas é uma trama que não se passa no Brasil e ficaria um pouco irreal se todos já começassem a trama falando em português. Por tanto, se a direção perceber que isso está prejudicando a trama, não duvido que eles diminuam o sotaque, o que por mim, não precisa acontecer.

As cenas que sucederam o roubo do ouro, e acabaram com Joaquim no navio, foram muito bem-feitas, e isso tornou tudo muito divertido e emocionante de acompanhar. A trilha incidental, é quase uma personagem na trama, dando ainda mais verdade para as cenas. Toda a direção da novela está de parabéns, o trabalho é de primeira.

Outro ponto alto da trama é sua abertura, uma das mais lindas e bem-feitas dos últimos anos. Não é novidade que as aberturas vêm deixando a desejar, mas a nova novela das seis vem para comprovar que quando eles querem, eles sabem surpreender com algo muito bem feito.

Só foi exibido um capítulo, ainda temos um grande caminho pela frente, mas acho que temos uma grande novela no ar. É torcer para que os autores mantenham o nível dessa estreia e não se percam na própria história.


Postar um comentário

0 Comentários