The Innocents | Primeiras Impressões


 A sensação depois de assistir ao piloto de The Innocentes, é que ele cumpriu bem o papel de entreter o público, mas ainda assim pecou em não deixar claro sobre do que, de fato, a série trata. Após a sequência inicial onde BenRuna e Steinar são apresentados, aí que várias perguntas surgem sobre a história e nenhuma é respondida.

No decorrer do episódio, sabemos que os três vivem em uma comunidade chamada Sanctun, e que Ben parece ser o chefe da comunidade. As pessoas que ali habitam são especiais e possuem algum tipo de poder. Percebemos isso quando Steinar se transforma em Runa logo no início do episódio, quando a mesma tenta suicídio como se fosse ele. 
Após o episódio pregar diversas perguntas, somos apresentados aos protagonistas. Conhecemos June e a sua relação conturbada com John, seu pai. Autoritário e bem controlador, John trata June como uma prisioneira. A garota tem apenas a companhia de Ryan, seu irmão, quem a ajuda a fugir.
Enquanto conhecemos um pouco da relação de June e Harry em cenas fofas e que poderiam muito bem fazer parte de um filme adolescente, também conhecemos Elena, mãe de June. Ela se encontra há quatro meses em Sanctun, e a cena se baseia apenas em deixar claro que ela está lá, parece estar por vontade própria, fazendo alguns testes.
O ritmo do episódio muda quando Ryan prende a atenção de John e June foge. Quase meia hora depois do início do episódio é quando as coisas começam a acontecer. O casal é surpreendido por um homem parado na estrada com seu carro quebrado. E logo depois por Steinar. A sequência prendeu a atenção e nos deixou aflitos. Teria Harry matado Steinar?
Após tirarem o ‘corpo’ da estrada, os dois vão para um hotel. Harry se culpa por não saber se matou o homem, enquanto June só quer seguir em frente. Pouco tempo depois de Harry pegar no sono, a garota vai até onde deixarem o corpo do homem em uma atitude estúpida. Ao tentar descobrir se ele morreu, é atacada e ficamos sem entender o que realmente aconteceu até a última cena. 
Enquanto tudo isso acontece, temos uma conversa reveladora entre Runa e Ben. Eles estão atrás de June para ajudá-la, pois de acordo com Runa, se ela for igual a eles, ela está correndo perigo de vida. Se isso é realmente verdade ou existe segundas intenções, só o tempo dirá.
Enquanto John dopa o filho para os três fugirem para logo em seguida descobrir que June fugiu, Steinar chega no hotel e assusta Harry ao se mostrar no espelho como June. Entenderam? Pois é… #tamojunto
O episódio foi bom, mas não levou a lugar nenhum. Foram mais da metade do episódio para os acontecimentos prenderem a atenção. Fora que seriam eles um tipo de metamorfoMutantes? É claro que a série não iria dar todas as respostas em apenas um episódio, mas acredito que deveriam ter nos dado mais detalhes sobre onde ela quer chegar. 

Postar um comentário

0 Comentários