Deadwind | Primeiras Impressões

 


Deadwind chegou na netflix e me chamou a atenção. Gosto de séries que giram em torno de um crime e sou um dos que adoraram a primeira temporada da injustiçada Secrets and Lies, mas também fui um dos que acharam The Killing parada e que desistiram na primeira temporada.
Deadwind nos apresenta um piloto muito bem construído e que cumpre bem o que lhe é proposto. Desde a primeira cena, onde vimos alguém enterrando o corpo, até a última, quando vimos a protagonista Sofia Karppi em uma situação de perigo.
Antes de falar sobre os protagonistas e o foco desse piloto, vamos falar brevemente sobre a Construtora Tempo. Com projetos bem ambiciosos, o corpo de Anna foi encontrado em um canteiro de obras da empresa. O que isso significa? Que os personagens envolvidos na reunião tem muito mais a ver com a história do que imaginamos. 
Quando começamos a acompanhar o desenrolar do caso, com Sofia e seu parceiro, Sakari Nurmi, percebemos que são duas personalidades totalmente diferentes. Enquanto Sofia parece ter certa experiência no ramo, Sakari parece ser totalmente novo. E que além de não ser um dos personagens mais carismáticos, vem acompanhado de um discurso bem machista.
Sofia, por sua vez, é uma mulher forte e que está superando a morte de seu marido. Vítima de um atropelamento e com o culpado foragido, ela volta ao trabalho dois meses depois de se afastar para dar a atenção devida às suas filhas.
Ao contar ao marido de Anna, Usko, sobre o assassinato, ela parece reviver a morte do marido, mas não deixa isso lhe abalar. Usko, por sua vez, mesmo sem demonstrar muito sentimento em um primeiro momento, vai atrás de Kiiski, um dos clientes de Anna e que dias antes do crime, mandou e-mails ameaçadores para a vítima.
Usko é um dos pontos positivos desse piloto e o responsável por fazer a história avançar. O marido da vítima, mesmo com certa dificuldade em demonstrar algum tipo de sentimento, parece ser uma pessoa boa. A cena em que não consegue contar para as filhas sobre a morte da mãe, foi de cortar o coração. Se ele for o culpado, serei tombado. 
Falando em culpado…
Não acredito que Kiiski seja o verdadeiro culpado, mas toda história precisa de um primeiro suspeito, e a fuga dele deve ser por conta dos e-mails ameaçadores que mandou. Toda a perseguição levou ao navio onde ele planejava fugir Cliffhanger com certeza aguça a nossa curiosidade para continuar acompanhando a história.

Postar um comentário

0 Comentários