A evolução de Legacies


Hoje, dois anos do fim de The Vampire Diaries, assisti ao 12º episódio de Legacies, série que mantém o universo de TVD e The Originals vivo e vim falar um pouco sobre a evolução da série.

A primeira temporada da série está se encaminhando para o final, e digo com clareza que quem desistiu nos primeiros episódios está perdendo um bom show. A série não conta apenas a história de Hope, mas também das gêmeas de Josie e Lizzie, personagens que vem crescendo cada vez mais na trama, Alaric, além de incluir novos e carismáticos personagens dentro desse universo que tanto amamos.
A série começou trazendo monstros semanais que de nada tinham a ver com o universo das séries anteriores, o que acabou causando estranheza. Porém, a partir do quinto episódio começamos a entender mais sobre a proposta da série e tudo começou a fazer sentido.
Legacies tem todos os elementos de uma série de Julie Plec. Temos triângulo amoroso, trilha sonora maravilhosa e momentos em que passamos raiva. Por tanto, não podemos negar que o spin-off está trilhando um bom caminho e sua evolução é nítida se formos comparar um episódio dessa reta final de temporada lá com o primeiro. Em meio aos monstros, vamos descobrindo mais sobre Malivore, o plot central dessa primeira temporada e que envolve também Landon, personagem que foi apresentado no final da última temporada de The Originals.
Falando em Landon, esse personagem chegou apenas como interesse amoroso de Hope, e hoje se mostra uma incógnita e uma grata surpresa, já que tudo o que vem acontecendo tem a ver com o personagem e com o seu passado que ninguém conhece. Além dele, outro personagem que pouco conhecemos mas já amamos odiar é Clarke, que teve pouco tempo de tela, mas já se mostra um vilão promissor, onde sabemos quase nada de suas reais intenções mas que já deixou claro que não está para brincadeira e não vai medir esforços para conseguir o que quer. E o que ele quer? Até a season finale devemos descobrir.
Enfim, personagens carismáticos e um plot promissor fazem de Legacies uma grata surpresa. Os efeitos especiais deixam um pouco a desejar em alguns momentos, e algumas situações bem idiotas também, mas nada que prejudique o produto final do show. Julie sempre foi muito boa com finais de temporada, e estou muito ansioso pelo que está por vir.

Postar um comentário

0 Comentários