Cinco casais que representaram a comunidade LGBTQIA+ nas telinhas

A comunidade LGBTQIA+ vem sendo representada cada vez mais na telinha. Seja em novelas, filmes ou séries, é difícil a produção que não tenha pelo menos um personagem que represente a comunidade. Antes, muitas vezes esses personagens vinham apenas para ser alívio cômico nas produções, mas isso também mudou com o tempo, e esses personagens começaram a ser desenvolvidos de forma mais complexa.

Com isso, vou listar aqui cinco casais de novelas e séries que nos representaram muito bem e que me marcaram de alguma forma. 

BRIAN E JUSTIN | QUEER AS FOLK

Até hoje não assisti nenhuma série que representou tanto a comunidade como Queer as Folk. Uma série sem pudor que mostrou todas as alegrias e tristezas de ser uma pessoa LGBTQIA+. Além da história, conhecemos o casal Brian e Justin, um casal fora do comum cheio de defeitos, mas que era impossível não torcer a favor. Com altos e baixos, foi incrível acompanhar a história do casal e todo o amadurecimento de ambos.


LUCCINO E OTÁVIO | ORGULHO E PAIXÃO

O casal interpretado por Pedro Henrique Muller e Juliano Laham foi outro que quebrou alguns tabus. Antes, era muito difícil assistir uma trama de época ter um casal homoafetivo por medo da rejeição, mas em Orgulho e Paixão tivemos um grande avanço e fomos apresentados ao casal que foi construído com muito cuidado e delicadeza, e teve até beijo. 


VICTOR E BENJI | LOVE, VICTOR 

Série da Hulu, a série aborda a descoberta de um garoto criado por uma família religiosa descobrindo a sua sexualidade ao mesmo tempo que precisa entender seus sentimentos pelo colega de trabalho. Victor e Benji tem um bom desenvolvimento e o romance flui no decorrer dos episódios das duas temporadas já disponíveis, por tanto, não é nada como um conto de fadas, aqui temos os altos e baixos de qualquer relação adolescente cheio de incertezas e dúvidas.


MARINA E CLARA | EM FAMÍLIA

Última novela de Manoel Carlos no horário nobre, Em Família trouxe Clara e Marina como duas mulheres que se envolvem em determinado momento da história. Clara, mulher de Cadu e mãe de um filho, vive uma crise em seu relacionamento de anos, e acaba por decidir se separar para viver seu amor. As chances do público virar as costas para essa trama era grande, mas o público se encantou pelo casal e as duas foram o grande destaque da trama. 


LUKAS E PHILLIP | EYEWITNESS

Eyewitness não é uma série muito conhecida, e isso é triste. A série tem como protagonistas dois adolescentes que mantém uma relação secreta. Por tanto, após serem testemunhas de três assassinatos, eles entendem que suas vidas estão interligadas para sempre e não tem mais como manter a relação escondida por muito tempo. A série é composta por dez episódios, e o melhor é que mesmo cancelada precocemente, ela possui um final fechado pois foi projetada para ser uma antologia, possuindo uma história diferente para cada temporada. Se você não assistiu, corre. 


E pra você, qual o casal LGBTQIA+ mais te marcou? Deixe nos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários