Tem música inédita para todos os estilos. Você já ouviu?

Essa semana fomos presenteados com algumas faixas inéditas e também alguns anúncios de lançamentos para as próximas semanas. Não sei se é por conta do avanço da vacinação e os artistas seguraram seus lançamentos para esse momento, mas eu não poderia estar mais feliz. 

Vou começar falando de Gloria Groove, que lançou o segundo single de seu álbum, Lady Leste. A faixa A Queda fala sobre a sede dos haters em ver o artista cair e também sobre o cancelamento que sofrem caso deem algum deslize. Além de entregar muito conceito e uma de suas melhores composições, Gloria nos entregou seu melhor clipe até hoje.

Sem dúvidas, em cada lançamento, Gloria se firma mais como uma das cantoras mais influentes e talentosas da música pop no Brasil, e merece muito o reconhecimento que vem ganhando não só pela comunidade. Acredito que ela mantém sua identidade, mas sempre entregando coisas novas.

E além de Gloria, tivemos lançamento de Anitta, com a parceria internacional de Saweetie, e diferente da música anterior, essa não me agradou tanto por saber que Anitta já entregou músicas muito melhores. Mas, sabendo dos planos de Anitta em atingir um outro público, eu entendo que tudo isso foi pensado estrategicamente para atingi-los, mas confesso que sinto falta de quando ela entregava conceito em músicas em português, sempre inovando, como na era Bang e também em alguns singles avulsos após essa era. 

Tivemos também mais uma faixa linda de Adele, Easy On Me, faixa que inicia os trabalhos de seu novo álbum de estúdio. A faixa segue com a identidade da artista, e a letra fala sobre o processo de separação que a fez ter que lidar também com os questionamentos do filho. 

Muita gente fala sobre a Adele cantar sobre o mesmo tipo de faixa, mas essas pessoas precisam entender que Adele é uma artista que só faz sucesso por ser fiel ao que acredita, sempre nos entregando álbuns sobre determinado momentos de sua vida, e com isso, ficando anos sem lançar nada. Você já parou pra pensar que até o momento, Adele tem apenas três álbuns e menos de 50 músicas lançadas?! 

E agora eu quero falar também de alguns lançamentos que foram divulgados essa semana. Após lançar uma mixtape com 21 faixas, a Fresno pegou todos de surpresa em anunciar Vou Ter Que Me Virar, álbum inédito que será lançado no próximo dia 5.

Poucas informações temos sobre esse novo trabalho, mas sabemos que o projeto não irá conter as faixas divulgadas anteriormente no Inventário da banda, e que essas faixas eram apenas um presente para os fãs que por muito pediam as faixas que não entravam em discos ou que Lucas acabava lançando em outros projetos. Estou muito ansioso para esse novo trabalho, sempre curto muito tudo o que a banda faz, e tenho Lucas como um dos meus cantores e compositores favoritos. Ansiedade tá on.

Temos também o Red Taylor's Version, que foi adiantado em uma semana e será lançado em 12 de novembro. A regravação do álbum ainda terá muitas faixas inéditas, o que é quase um inédito, e isso me deixa muito ansioso pois eu amo esse álbum e tenho certeza que as faixas inéditas também irão me conquistar. Afinal, Taylor nunca erra né? E você, ansioso para o Red?

E agora, pra finalizar, tivemos também o anúncio de Pirata, terceiro álbum do menino Jão. O artista, após muito falar sobre o processo de criação do álbum, divulgou que o mesmo está pronto e revelou em carta aberta o seu título. 

Quem acompanha as minhas redes, sabe que Jão é um artista que escreve música e eu me identifico muito. Acho que hoje em dia, é o artista que eu mais me empolgo quando está prestes a lançar algo, já que os seus dois álbuns seguem sendo os que eu mais escutei, segundo meu Last.fm. Ainda não se tem uma data, mas eu como ansioso que sou, aposto no dia 29 de outubro. E você, tem algum palpite?

Confira abaixo a carta aberta sobre o novo trabalho:


Qual lançamento você mais gostou? E desses próximos lançamentos, qual ataca a sua ansiedade? Comente!


Postar um comentário

0 Comentários