O icônico 'W' de Wanessa Camargo




Lançado em agosto de 2005, "W", o quarto álbum de estúdio de Wanessa Camargo, apresentou sonoridade pouco explorada pela artista até então. Em 2020, marcando seus 20 anos de carreira, Wanessa produziu uma web série discutindo cada etapa de sua trajetória, e rever o projeto me permitiu reconectar com algumas de suas obras iniciais. 

Com 15 faixas e sob a produção de César Lemos e Jason Deere, o álbum apresenta uma sonoridade mais madura em comparação com os trabalhos anteriores da artista. Além disso, traz faixas mais autorais, exemplificado pela faixa "Era Uma Vez...", que foi inteiramente composta por Wanessa
 
O trabalho apresentou faixas notáveis como "Não Resisto a Nós Dois" e "Amor, Amor", que estão entre os maiores sucessos de sua discografia. No entanto, é importante destacar "Louca", "Chamar Atenção" e a romântica "Eu Vou Sonhar", como faixas que deveriam ter recebido mais reconhecimento.

O álbum introduziu o reggaeton ao público brasileiro, uma inovação musical no cenário. "W" acabou ampliando a base de fãs ao trazer um estilo mais pop do que os trabalhos anteriores, mantendo, contudo, a essência romântica. "W" é o reflexo de uma produção extremamente bem elaborada, evocando uma era dourada na carreira da artista.

Postar um comentário

0 Comentários