Pé na Jaca: Uma história de amizade que deixou saudade


Todos nós noveleiros temos novelas que ficam em nosso coração para sempre. Isso aconteceu comigo quando, pela primeira vez, me vi viciado em uma novela das 19 horas. Em 2007, Pé na Jaca, da autoria do Carlos Lombardi, ia ao ar na TV Globo.


Eu nunca fui fã de comédia, sempre preferi histórias de romance ou então as tramas policiais, mas foi com essa novela que tudo mudou. Sabe o que é ficar viciado até na trilha sonora? Como não se emocionar nas cenas em que tocava "Fazenda", de Milton Nascimento ou "Cheiro de Amor", de Maria Bethânia, e que embalava as cenas do meu casal favorito, Maria e Lance, interpretados por Fernanda Lima e Marcos Pasquim. Como esquecer de Murilo Benício como o divertido Arthur, com seu jeito atrapalhado ele conquistou fãs na época e era elogiado pela critica.

A novela foi ao ar do dia 20 de novembro de 2006 até 15 de junho de 2007, sendo sucedida por Sete Pecados. A novela não foi um fenômeno de audiência como a sua antecessora "Cobras e Lagartos", mas teve um público fiel e que até hoje pede a reprise da novela, uma coisa quase impossível, já que a Globo não costuma reprisar novelas de autores que não são mais da emissora.


- Abertura da novela:


- Ainda Bem: Vanessa da Mata Tema de Arthur e Gui
 

- Fazenda: Milton Nascimento

Tema da fazenda onde os amigos se conheciam

 

- Cheiro de Amor - Maria Bethânia

Tema de Maria e Lance


Postar um comentário

0 Comentários