Tudo ao mesmo tempo agora

 


Qual é o problema das atuais novelas em exibição? O fracasso é visível e depois de uma onda de sucessos veio uma avalanche de fracassos. Atualmente, todas as novelas da Rede Globo apresentam a pior média de toda a história, exceto a reprise “Da Cor do Pecado”, que mesmo com um começo fraco, a audiência se estabeleceu entre os 11-13 pontos, considerado razoável.

O que eu me pergunto sempre é porque a atual temporada de “Malhação” apresenta índices inferiores à temporada passada, já que das anteriores, essa é a melhor e muitos críticos percebem isso, já que tudo que lemos sobre, é positivo! Será que não é mesmo culpa do horário?

“Lado a Lado” repete a mesma história de “A Vida da Gente”, uma história emocionante, com um elenco maravilhoso, mas sem uma história que cause o interesse ao público acompanhar os demais capítulos. Direção impecável e críticas favoráveis, a questão é que teve um começo fraco, após uns capítulos ganhou um fôlego e quando iniciou sua segunda fase, perdeu totalmente o fôlego que tinha. O drama de Isabel e Zé Maria perdeu a graça, Camila Pitanga emociona, mas Lázaro Ramos não convence, seu personagem é bobo demais. Diferente de Laura e Edgar, vividos maravilhosamente por Marjorie Estiano, que mais uma vez rouba a cena, junto com Thiago Fragoso.


“Guerra dos Sexos” antes de estrear tinha cara de sucesso, mas logo após o primeiro capítulo vimos que a audiência só caia e a impressão de sucesso era só impressão. Silvio de Abreu que sempre deixou claro que não era um remake, e sim estaria reescrevendo a novela para um tempo atual, mentiu sobre o fato. Já que muitos que acompanharam as duas versões dizem que até as falas são iguais, um erro. Já que o mundo atual é totalmente diferente do mundo de 1983.

No horário nobre temos “Salve Jorge”, a novela que também tinha tudo pra se tornar um fenômeno, mas se tornou o maior fracasso, e no mesmo período de exibição tem média inferior a novela das sete que antecedeu "Guerra dos Sexos", “Cheias de Charme”. Gloria Perez que vem recebendo várias críticas sobre a novela, não aceita e rebate, dizendo que não irá mudar nada em sua obra. Realmente pra mim, a novela não é das piores, eu não fui muito vidrado em “Avenida Brasil”, sem querer desmerecer a novela, que foi um fenômeno tanto em audiência como em repercussão, mas a questão é que “Salve Jorge” tem todos os clichês de uma novela clássica e foi aí que Gloria acabou pecando. O público hoje em dia quer uma história que emocione e que a cada capítulo tenha um gancho para prender o telespectador, e não uma história onde no primeiro capítulo a mocinha e o mocinho se apaixonam e um beijo demora meses pra acontecer e depois de vários acontecimentos chatos, vivem felizes no final... O drama de Morena, vivida pela maravilhosa Nanda Costa, é o que sustenta a pouca audiência da novela, mas isso não é o bastante. Nos capítulos que irão ao ar em breve, Morena e Jéssica (Carolina Dieckmann) irão fugir do cativeiro, mas vão voltar. Isso cansa o telespectador, isso já aconteceu quantas vezes? É como “Lado a Lado”, onde a trama central empolga, mas os outros núcleos não e muitos deles são desnecessários! Espero que Gloria reveja sua história e aposte naquilo que o público curta.



E MAIS: A semana que passou foi marcada pelo final dos Realities musicais da Record, “Ídolos” e “Ídolos Kids”, o primeiro em sua 5º temporada na Rede Record, apresentou a sua pior fase e outra coisa, o que eram os participantes? Eles cantavam bem, mais nada que isso! Os candidatos foram os mais fracos de todas as temporadas e o resultado final? O cara até canta bem, mas havia outros bem melhores que ele. Não curti!

O “ídolos Kids” foi um projeto bem sucedido, sem grande repercussão e nem um sucesso de audiência, mas apresentou grandes crianças, muitas delas com talento de gente grande, o vencedor, Fernando Franco, mereceu! 

P.S: Essa semana “Salve Jorge” disputou audiência com “Carrossel” durante alguns minutos e viu sua audiência lá em baixo. Na média, ficou apenas com 28 pontos. É a prova que nada tira o sucesso da novelinha do SBT, e querendo ou não “Chiquititas” vem aí... A Globo e a Record que se cuidem!

Postar um comentário

0 Comentários