"Pecado Mortal" é a novela que a muito tempo esperava ver na Record


Desde o fim de "Vidas em Jogo" não víamos uma novela na Record como o público gosta. Muita ação, muita aventura. Uma novela que não aposte totalmente no humor e sim no drama policial e "Pecado Mortal", novela de estreia do autor Carlos Lombardi na emissora, nos proporcionou na primeira semana, capítulos de tirar o fôlego. Sendo pela história que é muito bem bolada, ou pela direção que é ótima e não deixamos o elenco de lado, já que são eles a parte essencial disso tudo, pois se o elenco não faz bem seu trabalho, de que vale uma história bem escrita e uma direção afiada?

Diferente de seus trabalhos na Globo, Lombardi tem carta branca para ousar, por conta do horário. Seu texto inteligente e sarcástico nos dá a sensação de que mesmo sem a comédia que estávamos acostumados, Lombardi sabe fazer muito bem uma novela "adulta". Nesses primeiros capítulos, podemos ver a magnifica Betty Lago brilhando ao lado de Jussara Freire que está de volta na Record. Suas personagens, as verdadeiras protagonistas da trama, nos fazem querer assistir mais e mais essa obra tão bem feita. As histórias se interligam e me vêm sempre as cenas da primeira fase da novela, Maytê Piragibe e Marcela Barrozo, fizeram uma participação notável e essencial. Cito também Paloma Duarte, Fernando Pavão, Carla Cabral, Felipe Cardoso, Simone Spoladore e tantos outros...

Confesso que não esperava ver uma novela tão bem feita e bem escrita tão cedo na Record. Mas estava enganado. Lombardi veio nos mostrar que a emissora ainda tem competência de fazer uma novela boa, agora resta saber se vão ter a competência de conquistar o público novamente, já que por mais que "Máscaras" tenha sido rejeitada pelo grande público, a grande culpada do fracasso das demais novelas foi a própria emissora.

E para finalizar quero falar sobre a abertura. Linda, bem feita, tudo a ver com a história e uma das melhores que a Record já fez, mas porque não uma música em português? 

Postar um comentário

0 Comentários