Nostalgia 2014: Sonhos, intrigas e ''Desejos de Mulheres''


"Desejos de Mulher" foi uma novela da Rede Globo, escrita por Euclydes Marinho, baseado no livro "Fashionably Late", de Olivia Goldsmith. Novela das 19 horas, foi exibida entre 21 de janeiro a 23 de agosto de 2002.

No elenco nomes como: Glória Pires, Regina Duarte, Alessandra Negrini, Herson Capri, Eduardo Moscovis, Drica Moraes, José de Abreu, Mel Lisboa, José Wilker, Renata Sorrah, entre outros...


Enredo:

Na noite de mais um prêmio em sua brilhante carreira, a estilista Andréa Vargas descobre, através de sua irmã, Júlia Moreno, que não é filha legítima de Atílio e Mercedes. Andréa e Júlia vivem às turras desde a adolescência quando Júlia foi a responsável por separar sua irmã de seu primeiro amor, Diogo Valente. O rapaz sumiu na vida, incompreendido por Andréa, e muitos anos depois está de volta, disposto a reconquistar seu amor.

Agora, Andréa é uma profissional famosa no mundo da moda, casada com Bruno, que administra seus negócios. Apesar do grande baque por ter passado a vida toda sem conhecer sua verdadeira mãe, Andréa mal espera que o pior ainda está por vir: Bruno tem um caso com Selma Dumont, seu braço direito no ateliê, e os dois planejam se apossar de todos os seus bens e da marca "Andréa Vargas". Na realidade a maior interessada na desmoralização de Andréa é Selma, que além do marido e dinheiro, planeja roubar tudo que Andréa possui, inclusive seu nome. O ciúme e a inveja doentios de Selma tem uma razão: ela é sua irmã, filha de Isaura, a mãe que Andréa nunca conheceu.

Enquanto os dramas de Andréa se acumulam, Júlia vive uma reviravolta em sua pacata vida. O seu marido, Renato, é preso injustamente. Na luta para inocentá-lo, além de toda a sua família, está o repórter Chico Maia, metido com Renato nessa confusão, e com quem Júlia acaba se envolvendo.

E ainda há o núcleo de Ariel, jornalista gay que vive uma relação cômica com Tadeu e ainda chefia uma casa onde a última coisa que acontece é sossego: a filha Paty, a amiga Bárbara e seu afilhado Nicolau. E a vida de Ariel ainda sofre uma reviravolta quando ele vira o alvo da paixão de Virgínia, que faz de tudo para conquistá-lo e acaba por ir morar na mansão, levando a tiracolo o esperto Bill.


Audiência:

A novela teve média final de 33 pontos, e foi considerada um fracasso para o horário que exigia, 35, na época em que foi exibida. Por tanto, conseguiu aumentar a audiência perdida com a sua antecessora. 

Seu último capítulo registrou média de 36 pontos, considerado um índice muito baixo para um desfecho.

Curiosidade:

A atriz Alessandra Negrini ganhou diversos prêmios por conta de sua personagem na novela, sendo um dos maiores destaques.


Trilha Sonora: 

A trilha sonora tinha grandes nomes da MPB como: Marisa Monte, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Rita Lee, Adriana Calcanhoto, entre outros... 

Na trilha internacional, nomes como: Alanis Morissete, Alicia Keys, Julio Iglesias, Alejandro Sanz, Kylie Minogue, entre outros...


Postar um comentário

0 Comentários