Um desabafo sobre Verdades Secretas

 


Sim, eu ia esperar até amanhã para comentar sobre Verdades Secretas aqui no blog, mas depois do capítulo de hoje, eu me senti na obrigação de vir falar sobre. Eu não acompanhei os 63 capítulos na íntegra, mas posso dizer, que acompanhei boa parte da trama. Desde o início, soube que a história ia causar e causou muito mais do que eu esperava. Walcyr Carrasco nos apresentou uma história complexa, densa e que teria tudo para afastar o público, mas na realidade, isso foi bem diferente, sendo que Verdades Secretas, foi o verdadeiro acerto desse ano difícil para a Globo (junto com I Love Paraisópolis e Além do Tempo).

Voltando ao assunto, Walcyr não poupou e não teve medo de arriscar. E acho que o autor tem tantos sucessos no currículo, por isso. Ele sabe como escrever uma história envolvente e foi isso que ele fez com Verdades Secretas, ele escreveu uma trama sem enrolação, adulta. Mas não foi apenas a história que fez a novela ser um sucesso, o elenco foi outro ponto positivo, sem exceção, no meu ponto de vista. Marieta Severo voltou com tudo e mostrou que não é atriz de um papel só, que fez sim falta nas novelas. Reynaldo Gianecchini também superou as expectativas e está em seu melhor momento. Rodrigo Lombardi maravilhoso. Eva Wilma eu não preciso nem comentar. Grazi Massafera merece o prêmio de melhor atriz do ano, sendo que eu sempre gostei da atriz, ela só precisava de um papel a altura, para provar seu talento para aqueles que ainda não tinham dado uma chance para suas protagonistas. Camila Queiroz não poderia ter começado melhor e prova que é muito mais que um rostinho bonito, nem parecia ser estreante. Agatha Moreira está em sua melhor fase também. DRICA MORAES, QUE MULHER, QUE ATRIZ, nesse penúltimo capítulo, eu me emocionei ao ver a mágoa. Sua personagem foi traída no início da trama e agora descobre que seu marido tem um caso com sua filha: se ela se matar, vocês acham que vai ser porque ela é burra? Gente, Carolina sempre foi enganada e a Drica mostrou na cena em que flagra os dois, a decepção, a mágoa, o nojo. Enfim, o elenco é um ponto positivo. 

Agora temos outra coisa que fez a novela dar certo: a direção de Mauro Mendonça Filho. Ele tem um talento incrível. O modo que a trama era conduzida, a trilha sonora, o efeito nas cenas mais sensuais. Desde o primeiro capítulo, na cena em que Angel e Gui transam, eu notei que a direção tinha algo diferente, algo que encantava. A cena nesse penúltimo capítulo, em que a câmera vai se afastando, MARAVILHOSA!

Agora eu vou parar de escrever, se não fico aqui até amanhã. Espero ansiosamente pelo capítulo de amanhã e pelo desfecho dessa história, que com certeza, já deixa um vazio imenso em nossos corações. Parabéns a todos os envolvidos dessa obra de arte.

Postar um comentário

0 Comentários