Nostalgia 2016: O Beijo do Vampiro


O Beijo do Vampiro foi uma novela que dividiu opiniões. 
Protagonizada por Flávia Alessandra, Marco Ricca, Kayky Britto, Alexandre Borges, Claudia Raia e Tarcísio Meira, a trama é lembrada até hoje pelos fãs saudosos que pedem por uma reprise há muito tempo.

Após anos do grande sucesso de Vamp (1991), o autor decidiu voltar a escrever uma trama sobre vampiros. Por tanto, Antônio Calmon afirmou na época que O Beijo do Vampiro era mais realista, sensual e romântica do que Vamp. Além disso, é menos engraçada e mais centrada nos valores familiares. 

Cecília (Flávia Alessandra) é a grande heroína da trama, uma princesa do século XII que prefere dar fim à própria vida a se entregar ao duque e vampiro Bóris (Tarcísio Meira). No dia do casamento dela com o Conde Rogério (Thiago Lacerda), Bóris mata o noivo, em um duelo, e toda a família da princesa.Cecília se suicida, obrigando Bóris a viver sem seu grande amor por séculos.

Bóris volta a encontrar seu grande amor nos anos 2000, época em que se passa a trama. Agora ela é Lívia, casada com Beto (Thiago Lacerda) e mãe de três filhos, Zeca (Kayky Britto), Têtê (Renata Nascimento) e Juninho (Guilherme Vieira).

Na atualidade, Bóris quer mais do que conquistar a ex-princesa. Ele deseja recuperar Zeca, que, na verdade, não é filho de Lívia e Beto, mas seu filho com uma amante. Assim que nasceu, ainda na maternidade, Bóris colocou Zeca no lugar do filho verdadeiro de Lívia. A intenção de Bóris era
proteger Zeca da ciumenta Mina (Claudia Raia), sua mulher.

O verdadeiro filho de Lívia, Renato (Thiago Farias), foi deixado em um orfanato e virou menino de rua. Ao longo da história, ele é integrado à família. Zeca não tem ideia de seu parentesco com o vampiro, mas sempre apresentou sintomas estranhos, como aversão a água-benta, crucifixos e alho. Através de sonhos, Bóris revela a ele sua história. Zeca está prestes a completar 13 anos, idade na qual se tornará vampiro, e fica dividido entre os instintos herdados de seu verdadeiro pai e os valores transmitidos por sua família.

Beto morre em um acidente tramado por Bóris, obrigando Lívia a se mudar com os filhos para a casa da mãe, Zoroastra (Glória Menezes), na cidade de Maramores, onde transcorre a trama. Lívia tenta
reconstruir sua vida ao lado do promotor público Augusto (Marco Ricca), apaixonado por ela, mas enfrenta as armações de Bóris para separar o casal. Entre seus planos, o vampiro se aproxima da amada como Igor Pivomar, empresário que detém o licenciamento de tudo que se relaciona a vampiros, e também se apossa do corpo de Rodrigo (Alexandre Borges) para tentar conquistá-la, mas o rapaz se apaixona verdadeiramente pela moça, provocando sua ira. Lívia e Rodrigo acabam se casando, antes do final feliz da protagonista ao lado de Augusto.

Três meses antes do término da novela, Ney Latorraca (o Conde Vlad de Vamp) passou a integrar o
elenco como o Vampiro Supremo Nosferatu, o grande rival de Bóris. Os dois travam uma feroz disputa pelo poder, com uma grande batalha final entre humanos e vampiros em Maramores. Bóris, que a essa altura aprendeu a amar o filho Zeca, tem um final redentor: ele derrota Nosferatu em um duelo, pede perdão a Lívia e desaparece nos braços do filho. Lívia destrói Marta, e Mina se torna a Vampira Suprema. A cidade inicia uma nova era de paz.

A trama substituiu a novela Desejos de Mulher e foi ao ar de 26 de agosto de 2002 até 2 de maio de 2003, tendo no total 215 capítulos. A trama teve uma média de 28 pontos, um fracasso pra época em que foi exibida e talvez por isso a emissora nunca tenha reprisado a trama, apesar do forte apelo nas redes sociais.

A trilha sonora foi composta por grandes nomes nacionais e
internacionais. Na trilha nacional tivemos "Pelos Ares" de Adriana Calcanhoto, "Isso" dos Titãs, "A Luz que Acende o Olhar" da Deborah Blando, "Eu Sei que Vou te Amar" do Alex Guedes com Alcione e grandes nomes... Na trilha internacional, tivemos "Fool" da Shakira, "A Thousand Miles" da Vanessa Carlton, "Come Way with Me", da Narah Jones e outros grandes nomes...

Postar um comentário

0 Comentários