O Outro Lado do Paraíso tem estreia caprichada e promissora

 


Na noite de ontem tivemos a estreia de O Outro Lado do Paraíso, e apesar de ser muito cedo para fazer um balanço geral sobre a trama, posso deixar registrado minhas primeiras impressões.

A direção de Mauro Mendonça Filho me agrada, mas o início do capítulo foi sustentado apenas pelas belas imagens e nada de muito interessante. Os créditos invadindo a cena me fazem questionar os motivos de insistirem em fazer novelas parecer cinema. A Força do Querer é a prova viva de que o público gosta de novela com cara de novela. Só precisa ser bem feita.

Mas continuando o assunto, as atenções foram em Clara e Bianca Bin está muito bem no papel da mocinha. Sergio Guizé me incomodou e parecia que estava falando com a boca cheia. A aproximação dos personagens foi rápida, mas até que convenceu. Apesar de não entender o motivo de Clara não dar chances a Renato, que chegou primeiro e demonstrou interesse pela professora. Rafael Cardoso esteve muito bem na estreia.

Enquanto o foco foi em Clara e sobre como sua vida vai mudar, coisa que já ficou muito claro nas falas de seu avô e de Mercedes, as coisas estavam estranhas. Mas a partir do momento em que entrou Sophia, tudo parece ter mudado. Marieta Severo tem tudo para entrar para o ranking de maiores vilãs, isso se o autor não estragar a personagem no futuro. Pelo primeiro capítulo já conseguimos entender o quanto ela vai ser importante para o futuro da trama. E é aí que percebemos que a trama pode sim ser um sucesso e manter o público na frente da TV. É quando a vilã aparece que a gente entende que estamos acompanhando uma novela. E é isso que queremos.

No capítulo tivemos também a apresentação da trama de ElizabethGlória Pires uma esposa frustrada com o marido que vive viajando e que vai ser vítima de um golpe do sogro. Até então é uma trama que vem prometendo muito, mas quase não sabemos. E o que vimos no primeiro capítulo, não foi nada diferente do que vimos nas chamas, ou seja, é cedo para dar uma opinião mais concreta.


Postar um comentário

0 Comentários