Os equívocos de Malhação - Vidas Brasileiras



A atual temporada de Malhação estreou com a difícil missão de manter o nível da temporada Viva a Diferença. Após um primeiro capítulo interessante, a história começou a se perder em meio à situações um tanto que ridículas. O medo já se instalava quando foi anunciado que Patrícia Moretzsohn seria a autora responsável, já que a mesma nos entregou em 2013 a pior temporada dos 23 anos da novelinha.

Mas como a esperança é a última que morre, resolvi dar uma chance e até que o início foi promissor, mas até mesmo Gabriela (Camila Morgado), vem se tornando uma personagem irritante. Até então, a professora era o ponto alto da temporada, já não é mais... lembram da Dóris (Ana Flavia Cavalcanti) da temporada passada? Era uma diretora que se preocupava com os alunos e que ajudava na maioria das vezes, mas que em nenhum momento se mostrou ser inapropriada. Gabriela se mete na vida dos alunos quando percebe que tem algo errado de forma nada sútil, isso acaba criando uma imagem não muito boa para a personagem. A autora precisa cuidar para isso não se tornar mais chato do que já está. Vai ser um ano com a professora insistindo para o aluno se abrir com ela? 

Além disso, nem mesmo o elenco jovem ajuda. A forma como a autora aproximou Maria Alice (Alice Milagres) e Alex (Daniel Rangel) era esperando uma rejeição? Só isso justifica o fato de a temporada começar com o garoto flertando com a filha da empregada de sua namorada, enquanto a mesma passa por situações bem complicadas. Pérola (Rayssa Bratillieri) não é um exemplo de pessoa, mas Maria Alice Alex não são melhores. Não mesmo! Além disso, Maria Alice não ajuda né? Todo mundo cair de amores pela menina, só torna tudo mais irritante. 

Esses são apenas alguns pontos que me incomodam em Vidas Brasileiras, mas a verdade é que pouca coisa se salva até agora, não tem ninguém por quem valha a pena torcer. A autora nos apresentou os personagens rápido demais, não deu tempo de criarmos um vínculo. E se continuar trilhando nesse caminho, o trabalho vai ser grande para fazer com que a gente tenha paciência para acompanhar uma história com mais de 300 capítulos previstos.

Postar um comentário

0 Comentários