Os altos e baixos do primeiro mês de Segundo Sol



Segundo Sol estreou com uma primeira fase para ninguém botar defeito, mas desde que a a segunda fase começou parece que falta alguma coisa para a novela nos dar a mesma sensação do início. Beto Falcão virou um daqueles protagonistas chatos e que só sabem chorar. Emílio Dantas está muito bem, mas a trajetória do personagem não o ajuda em nada. E por isso, não chega a ser surpresa que o encontro de Luzia com Edgar tenha despertado uma torcida por parte do público. 

Luzia já é diferente, uma protagonista com força e que não fica pelos cantos chorando todas as tragédias de sua vida. Giovanna Antonelli está incrível no papel e cala a boca daqueles que a criticavam antes mesmo da trama estrear. É inegável a química que tem com Emílio, mas a atriz também mostrou química com Caco - mesmo sendo uma cena sem nenhuma pretensão.

A história central ao mesmo tempo que anda rápido, vai nos dando nos nervos. Manuela é uma personagem que começou me dando nos nervos, mas que após se aproximar de Ariela/Luzia, vem nos mostrando uma outra faceta. Enquanto Ícaro que começou como um personagem que o público torcia, vem irritando cada vez mais com suas atitudes. O conflito que tem com Valentim - sem saber que é seu irmão - nada me agrada. Por tanto, Chay Suede está muito bem no papel que o tirou da zona de conforto dos personagens anteriores. Dessa história, Rosa vem pegando o destaque para si. Letícia Colin de nada lembra a Leopoldina de Novo Mundo, tendo a chance de brilhar no horário nobre. Mas depois de jurar amor por Ícaro, aceitar namorar com Valentim sem mais nem menos, é de se estranhar. Qual é a da personagem? Apesar disso, torço muito por ela e acredito que ela será uma das que ajudarão Luzia.

As vilãs da história são os pontos altos da história. Deborah Secco está incrível como Karola, mas não podemos negar que a parte mais gostosa da história é LauretaAdriana Esteves vem brilhando desde o primeiro capítulo, sua personagem tem um dos melhores perfis da história e não deixa de ser a grande vilã, já que está por trás de praticamente todos os passos de Karola.

Falando dos vilões, a trama de Severo é um dos pontos altos da novela e vem crescendo consideravelmente, se tornando até mais interessante que a de Beto Falcão. O embate que o personagem teve com Laureta foi ótimo. Sem dúvidas é o melhor papel de Odilon Wagner em anos.

Enfim, Segundo Sol é uma ótima novela e com um texto de primeira, mas a trama central não é uma das mais convidativas - talvez por isso a audiência também estacionou - mas acredito que o autor tem cartas na manga e logo seremos surpreendidos. 

Postar um comentário

0 Comentários