The Originals apresenta - até agora - temporada abaixo da média

 


Sou um dos que acompanham The Originals desde que estreou e sempre a defendi. Mesmo com alguns deslizes durante esses quase cinco anos, a série sempre apresentou uma história coerente e que agradou milhares de fãs pelo mundo.

A quarta temporada da série exibida no ano passado superou todas as anteriores, sem contar no finale que nos mostrou os irmãos Mikaelson sendo separados a fim de proteger a filha de KlausHope. O último episódio foi sentimento puro e daria muito bem para fechar a série com chave de ouro. Por tanto, a série foi renovada para uma nova temporada - a última - e junto com ela tivemos o anúncio que teríamos uma Hope já adolescente e que ela seria a protagonista de um spin-off à ser lançado.

O que isso tem a ver com a última temporada de The Originals? O que eu vi até o momento, como falei nas reviews dos quatro primeiros episódios, é que as coisas estavam acontecendo em marcha lenta. A gente ainda não sabia muito aonde os roteiristas queriam chegar, até que uma luz no fim do túnel apareceu e as esperanças se acenderam que nem tudo estava perdido.

Mas em um episódio recente, eis que temos uma morte. E essa morte estava sendo sentida por mim desde o primeiro episódio, até cheguei a comentar nos meus textos anteriores. Fiquei triste? Fiquei! Se eu já estava desanimado com essa última temporada, desanimei mais ainda agora. Parece que os roteiristas estão tomando algumas decisões equivocadas afim de meio que nos preparar para Legacies, que irá continuar, provavelmente, da onde essa última temporada terminar. Hope era muito amada na temporada anterior, mas tem tudo para terminar essa temporada sendo odiada. E não falo sobre o sentimento que tínhamos em relação ao Klaus em The Vampire Diaries, estou falando em ódio mesmo. Algo muito perigoso, já que será ela que irá protagonizar o spin-off

E isso não é ódio por terem matado uma personagem querida, mas sim pelo que a temporada mostrou até agora. Não existe a emoção que existia enquanto acompanhávamos as temporadas anteriores. Algo mudou. Em alguns momentos parece que estou assistindo outra série e não The Originals. E isso me faz temer o que nos reserva nos últimos episódios dessa série que vem traçando um destino nem um pouco esperado pelos telespectadores - e acho que a culpa é do ponto final que não será bem um ponto final. Será que não seria melhor terminar por aqui e dar um fim digno aos personagens que tanto nos apegamos?

Postar um comentário

0 Comentários