O triste fim de The Originals

 


The Originals terminou e eu ainda não consegui distinguir qual foi a sensação desse final.
Nesses anos que The Originals esteve no ar pudemos acompanhar a trajetória dos Mikaelson e todo o amadurecimento de Klaus (Joseph Morgan). O personagem que era o grande vilão de The Vampire Diaries, se transformou em um pai amoroso e foi incrível ver a evolução do personagem nessas cinco temporadas de série, e talvez por isso, eu tenha odiado o series finale.
Após uma quarta temporada incrível, a quinta já começou totalmente diferente do que os fãs imaginavam. Os primeiros episódios focaram no sumiço de Hayley (Phoebe Tonkin), plot esse que terminou deixando os fãs desolados. Acredito que o primeiro grande erro da temporada foi matar a personagem que mais cresceu em The Originals. O pior é que a morte em nada acrescentou para a trama, soando uma atitude gratuita para chocar a audiência.
Depois tivemos a briga entre vampiros e lobisomens, enquanto o plot do temido Hollow, até então vendido como o grande vilão da temporada, ia ficando em segundo plano. E foi assim até o penúltimo episódio da série, quando Klaus decide se sacrificar para salvar Hope (Danielle Rose Russell) que havia colocado o espírito maligno em si para ter sua família junta novamente.
Desde quando o espírito morre quando o hospedeiro morre? Por qual motivo não colocar em outro vampiro se era tão fácil assim mata-lo.
A morte de Elijah (Daniel Gillies) e Klaus na última cena da série pode até ser o que eu sempre imaginei para os irmãos, mas os acontecimentos que antecederam esse destino aos irmãos fizeram com que tudo soasse uma saída fácil para justificar a ausência dos atores em Legacies.
Além disso, os roteiristas mataram Ivy (Shiva Kalaiselvan)Josh (Steven Krueger) e tantos outros personagens durante a temporada. Qual a necessidade disso? Apenas quatro personagens conseguiram o tão sonhado final feliz. Sim, quatro. Hope não conta pois vai ser a protagonista de Legacies e o final feliz pode não chegar caso Julie Plec tenha mais um spin-off em vista.
Enfim, a série vai ser lembrada com carinho por conta das quatro temporadas maravilhosas que eu tive o prazer de assistir. A quinta eu finjo que nunca existiu.

Postar um comentário

0 Comentários