Nostalgia 2021: Disney Club


Garanto que quem foi criança no final dos anos 90 e início dos anos 2000 não tenha esquecido a seguinte saudação: Cruj, cruj, cruj... Tchau!

Pois bem, a coluna deste mês relembra um pouco de um programa infantil que fez um enorme sucesso nos finais de tarde do SBT, estou falando do Disney Club. Tendo antes uma passagem pela Rede Globo dentro da TV Colosso o infantil se consolidou na emissora de Silvio Santos, sua introdução foi feita pelo premiado autor Cao Hamburguer e dirigida por Renato Fernandes, a sua exibição foi entre 02 de maio de 1997 a 19 de janeiro de 2001.

Intitulado como Comitê Revolucionário Ultra Jovem, Juca/Caju (Diego Ramiro), Guelé/Chiclete (Leonardo Monteiro) e Macarrão/Macaco (Caíque Benigno)fundaram juntos a TV CRUJ, uma emissora pirata que tinha a finalidade de ser um clube no qual crianças e jovens que eram intituladas como ultrajovens podiam desabafar sobre questões escolares, familiares e com a sociedade, além de fazer reclamações.



A TV CRUJ também exibia desenhos que marcou uma geração a exemplo de Timão e Pumba, A Turma do Pateta, DuckTales, 101 Dálmatas, Ana Pimentinha, Carmen San Diego, Tico e Teco e o inesquecível Doug. Ainda em 97 o programa ganha mais uma integrante a Malu/Maluca (Jussara Marques), já em 99 ocorre a primeira reformulação com a saída do Macaco, chega para compor a turma de apresentadores a Ana Paula/Pipoca (Danielle Lima) e posteriormente Frederico/Rico (Murilo Troccoli).

O Disney Club foi fruto de uma parceira do SBT com a Walt Disney Company e até hoje é considerado como um dos maiores programas infantis entre a segunda metade dos anos 90 e início dos anos 2000, porém mesmo superando as expectativas dos executivos a Disney optou em encerrar seu contrato com o SBT, pois o seu maior intuito com o programa foi divulgar seu futuro canal para a TV a cabo que seria o Disney Chanel. Como nos anos 90 poucas pessoas podiam ter TV a cabo em suas residências foi proposto ao SBT todo investimento para a produção e execução do programa, mas a Disney não imaginou que o mesmo ficaria tanto tempo no ar e com isso em 2001 o Disney Clube chegava ao fim, porém Silvio Santos ainda tinha uma carta na manga e reformula o infantil desta vez sob nome de Disney CRUJ, mas por conta das constantes derrotas para a TV Globinho o infantil teve sua última exibição em 28 de dezembro de 2002.  



Postar um comentário

0 Comentários