Luísa Sonza mostra força e vulnerabilidade em DOCE 22, seu segundo álbum de estúdio

Luísa Sonza vem construindo sua carreira de forma gigante, e se pararmos para pensar, em poucos anos ela já se consolidou na cena pop com uma das melhores cantoras da sua geração, e hoje ela lança seu segundo álbum de estúdio, DOCE22.

DOCE22 é um álbum pop em que Luísa saiu da sua zona de conforto mais uma vez. O álbum pode soar diferente em um primeiro momento, e ele é mesmo diferente de tudo o que a cantora fez até hoje, então não esperem músicas de refrão fácil apenas para rebolar. DOCE22 vai além!

Dividido em dois lados, do lado A destaco INTERE$$EIRA, faixa que abre o álbum e fala sobre tudo o que escuta desde que surgiu fazendo vídeos na internet, todo o machismo colocado em palavras para uma garota que apenas está buscando fazer o seu. Mulher do Ano e V.I.P também merecem atenção nessa primeira metade do álbum, que ainda conta com duas faixas não lançadas, uma delas parceria com Ludmilla.

O lado B é o meu favorito, e Luísa serve muito nas composições em que baixa a guarda e mostra suas vulnerabilidades, além de que essas faixas valorizam muito sua voz linda. Melhor Sozinha e Penhasco são os grandes destaques aqui junto com O Conto dos Dois Mundos (hipocrisia), uma carta aberta ao seu pai falando sobre a dificuldade em se manter firme com tudo o que aconteceu nesse último ano. São faixas que mostram toda a dor de Luísa ao terminar um relacionamento e se permitir viver outro romance, o que deu elevou o álbum para um outro patamar.

DOCE22 é muito rico em todos os sentidos, composições com uma estrutura mais completa, não são preguiçosas, e a produção das faixas impecável, rico em detalhes. E fora que é muito difícil na época do mainstream, uma artista pop lançar um álbum com 14 faixas, e se em Pandora, seu primeiro álbum, a duração do projeto foi criticada, aqui ela veio para corrigir esse erro e entregar um trabalho muito mais completo.

E é como ela mesmo diz na faixa que abre o álbum, “Cê vai lembrar de mim“, e é isso mesmo, goste ou não, Luísa chegou pra ficar.

AVALIAÇÃO: ★★★★ (4,5) 

Postar um comentário

0 Comentários