Header Ads Widget

header ads

Relembre 'Pé na Jaca', a última novela de Lombardi na Globo

No dia 20 de novembro de 2006 estreou Pé na Jaca, de Carlos Lombardi, a trama substituiu o grande sucesso Cobras e Lagartos, e trouxe Fernanda Lima, Marcos Pasquim, Deborah Secco, Murilo Benício e Juliana Paes como os protagonistas da trama, que tinham suas vidas cruzadas quando crianças e tendo um reencontro 20 anos depois.


O autor que vinha de sucessos como Uga-Uga e Kubanacan, viu uma audiência morna nesse trabalho, por tanto, os tempos também eram outros, e eu considero uma de suas melhores novelas. A comédia e o romance casaram muito bem, e destaco aqui Lance (Marcos Pasquim) e Maria (Fernanda Lima), como o melhor casal da história, e Arthur (Murilo Benício), com um dos seus melhores personagens da carreira.


Além da história, lembro muito da trilha sonora de Pé na Jaca. A música Fazenda de Milton Nascimento embalava as cenas dos amigos, assim como Conto de Amor, de Maria Bethânia, que embalava as cenas do casal de Lance e Maria. A abertura animada também ficou registrada na minha memória afetiva, e apesar da trama ter sido a última novela do autor na Rede Globo, espero ansiosamente pelo lançamento na Globoplay.

BASTIDORES

Uma das curiosidades da trama, é que Nair Bello chegou a gravar algumas cenas como Gioconda, por tanto, precisou ser afastada por problemas de saúde, sendo substituída por Arlete Salles. Nair faleceu pouco tempo depois, no dia 17 de abril de 2007.

Uma das protagonistas, Fernanda Lima chegou a recusar o papel, por conta da repercussão negativa de Bang Bang, sua primeira novela, por tanto, o autor conseguiu a convencer e a atriz foi um dos destaques da trama, por tanto, por escolha da atriz, Pé na Jaca foi sua última novela, e a mesma diz não ter vontade de repetir a experiência.

Luana Piovani também estava cotada para o elenco de Pé na Jaca, mas por divergências contratuais, Flávia Alessandra ficou com a personagem.

Assista a abertura da trama:

Postar um comentário

0 Comentários