A nova fase de Manu Gavassi

 


Comecei ouvir Manu Gavassi quando ela lançou Garoto Errado e meu celular só tinha memória para duas músicas MP3. Além de Garoto Errado, uma colega me enviou Suspiros, também presente no primeiro álbum da cantora. Isso foi há uns bons anos, mas nunca mudou o fato de que eu sou fã da artista desde aquela época.

No ano passado, Manu Gavassi aceitou participar do BBB e pegou todos os fãs de surpresa - já que ela sempre foi muito reservada. Foi bom demais ter a oportunidade de conhecer a Manu intimamente e a jogada de deixar vídeos para movimentar suas redes colocou ela em evidência pra o grande público como uma boa jogada de marketing. 

Manu Gavassi saiu do BBB com milhões de seguidores e sendo uma das artistas mais requisitadas de todas as marcas. Nem ela acreditou. Manu também teve que lidar com a realidade da pandemia, já que entrou e o mundo estava normal e quando saiu de lá tudo estava um caos. 

Um ano e alguns meses se passaram, Manu anunciou um novo álbum de surpresa através de alguns vídeos no instagram. Dois dias depois, ela aparece nos stories para conversar um pouco com a gente e falar um pouco sobre o processo de criação e o fato de suas redes estarem tomadas de publicidade desde que saiu da casa mais vigiada do Brasil. 

    “Eu acho que eu pensei que precisava decidir o tipo de artista que eu queria ser, com tudo o que aconteceu ano passado na minha vida, se eu queria que minha vida pessoal falasse mais alto do que eu tenho para mostrar, da minha arte, do meu trabalho, ou se eu queria o inverso. E eu optei pelo inverso..."

Lembra quando falei que Manu sempre foi muito reservada? O sumiço das redes fez parte desse processo de lidar com tudo o que rolou de um ano pra cá. Apesar de aparecer de vez em quando em suas redes, Manu admitiu que ficou 9 meses sem saber suas senhas e fez um detox das redes sociais. 

Nesse tempo, entre publicidades e gravação de série da Netflix, Manoela Gavassi preparou um álbum pra nós. O último foi em 2017, MANU, que ela considera um surto em sua carreira artística por seguir um caminho pop que não se conectava muito com o que ela queria mostrar. Depois vieram dois EPs, projetos curtos, onde ela voltou a fazer o que achava que era sua verdade, e tendo um maior reconhecimento - principalmente pós-BBB. 

O #MG4, como vem sendo chamado, é inédito para todos nós. Ao postar alguns spoilers em seu tumblr secreto, podemos acreditar que o álbum vai falar sobre esse processo de mudança e também sobre o quanto a pandemia mexeu com seu psicológico. Vamos ter mais um trabalho autoral, onde ela deve traduzir todo esse período através de música. 

Não deve ser o último post sobre esse trabalho, que deve ser lançado em novembro, e com certeza voltaremos a falar sobre após o lançamento. Por tanto, queria deixar registrado que apesar de ter sentido muito a falta de Manu nas redes, entendo que tudo isso foi necessário, principalmente por acompanhar ela desde muito nova e saber o quanto a exposição demasiada a assusta. Mas parece que agora ela está pronta para colher os frutos e nós estamos aqui para escutá-la com todo o prazer e saudade.


Postar um comentário

0 Comentários