Relembre 'Boogie Oogie', novela de Rui Vilhena

by - agosto 20, 2021

No dia 4 de agosto de 2014 estreou na Rede Globo, Boogie Oogie, novela das seis de Rui Vilhena, e protagonizada por Isis Valverde, Bianca Bin e Marco Pigossi. A trama foi a primeira do autor na emissora, e apesar de ter a pior audiência de uma novela das seis da história da emissora, tem um público fiel nas redes sociais e é uma das candidatas ao Vale a Pena Ver de Novo.

A trama gira em torno de Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde) e acontece em 1978. As jovens, de personalidades opostas, têm suas vidas cruzadas duas vezes. A primeira foi na maternidade onde elas foram trocadas pela ex-amante do pai de Vitória. A segunda vez foi no dia do casamento de Sandra. A caminho da igreja, o noivo Alex (Fernando Belo) presencia a queda do monomotor pilotado por Rafael (Marco Pigossi), que acabou de ficar noivo de Vitória. Ao retirá-lo das ferragens, o advogado fica preso e morre na explosão da aeronave. Ao saber que o homem que salvou sua vida iria se casar, Rafael vai até a igreja para dar a notícia à noiva e descobre que Sandra é a mesma mulher por quem se apaixonou na véspera da tragédia. Os dois tinham se encontrado por acaso.

A trama era muito querida pelo público que a acompanhava, mas a audiência não reagia. E além disso, os bastidores da novela também eram o centro das atenções por conta de alguns desentendimentos entre atores e o diretor. 

Giulia Gam, uma das principais personagens, não se entendia com o diretor, Ricardo Waddington, que queria que a vilã fosse uma personagem mais séria, e a atriz, queria algo mais cômico. Os desentendimentos chegaram a afetar a presença da personagem na trama, onde a atriz foi afastada durante um mês das gravações.

Inclusive, Giulia iria interpretar outra personagem importante da trama, Suzana, e Alessandra Negrini iria interpretar Carlota, por tanto, ambas as atrizes pediram para trocar os papéis por se identificarem melhor com respectivos personagens.

Outra questão nos bastidores da produção foi o pedido de três atrizes para serem afastadas da novela. Eram elas, Deborah Secco, Fabiula Nascimento e Letícia Spiller, que se sentiram desprestigiadas pela pouca importância de suas personagens na trama, e com isso, conseguiram o aval da emissora para saírem da trama antes do fim.

Postagens Semelhantes

0 Comments